“Aproveitar as oportunidades e marcar gols” é no que fala Diego Souza

Diego Souza enxerga o Vasco pronto para a pressão que irá enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires, pelo confronto decisivo.

Autor de um golaço na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o Vasco venceu o Lanús-ARG por 2 a 1, o meia Diego Souza enxerga o time pronto para a pressão que irá enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires, pelo confronto decisivo por uma vaga nas quartas de final da competição continental. Como o time da casa precisa obrigatoriamente vencer, o camisa 10 tirou o peso da responsabilidade do elenco cruzmaltino.

Experiente, o time do Vasco terá um estádio cheio e ambiente hostil pela frente. Além de aplicar o seu padrão de jogo, a equipe terá de superar os fatores externos para avançar no torneio.

“Jogar fora de casa é sempre muito difícil. Não conheço o estádio do Lanús, mas todos os estádios argentinos são de muita pressão. Estamos acostumados com isso e precisamos marcar forte. Sabemos que eles precisam vencer o jogo e vamos aproveitar para explorar os contra-ataques”, afirmou Diego Souza.

O Gigante da Colina possui a vantagem do empate para avançar na competição. O 1 a 0 classifica os argentinos. Porém, se marcar um gol, o Vasco já obriga o Lanús-ARG a balançar as redes três vezes para se classificar de forma direta. Diego Souza transferiu sem pestanejar a responsabilidade aos argentinos.

“Temos que aproveitar as oportunidades e marcar gols. Hoje, no futebol, os times estão aprendendo a jogar fora de casa. Não é mais aquele bicho de sete cabeças. Taticamente temos melhorado cada vez mais e dificultado a equipe mandante. Até poderíamos ter conquistado um resultado melhor em São Januário, mas já vencemos e transferimos a responsabilidade para o Lanús”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile