Aproveitamento do Vasco com Cristóvão Borges

Cristóvão Borges hoje tem melhor aproveitamento que Ricardo Gomes no comando do Vasco.

O empate de domingo com o Corinthians, em São Januário, foi o oitavo jogo de Cristóvão Borges no comando interino do Vasco. O resultado de 2 a 2 manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Com Ricardo Gomes em recuperação de um AVC hemorrágico, o auxiliar consegue, pela quarta rodada seguida, sustentar o campeão da Copa do Brasil no topo da tabela. Seu aproveitamento até aqui é de 62,5% – contra 61,4% de Gomes.

Nas 19 rodadas iniciais, o Vasco jamais ocupou a primeira colocação. Dos 57 pontos disputados, a equipe conquistara 35, um a menos que o Flamengo – encerrando sua participação na vice-liderança. Lamentavelmente, Ricardo encerrava também sua missão no campeonato. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele era retirado de campo em uma ambulância, para duas horas depois ser submetido a uma delicada cirurgia de drenagem de um coágulo no cérebro.

O treinador deixa o time com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No clube, a segunda posição era festejada se levado em conta que o time atuou as quatro partidas iniciais com uma formação mista, já que os titulares foram poupados para as finais da Copa do Brasil. Assim, Gomes saía de cena com 61,4% de aproveitamento.

Cristóvão fez sua estreia três dias depois da internação do treinador. Sob a desconfiança da torcida e da opinião pública, o amigo e fiel escudeiro de Ricardo Gomes – companheiro de seleção brasileira e no Fluminense –, deu a cara a tapa. Derrotou o Ceará por 3 a 1, em São Januário, e com o respaldo dos jogadores, seguiu no comando do time obtendo resultados importantes. Em oito partidas, o técnico interino venceu quatro, empatou três e perdeu somente uma vez.

Como ele mesmo já afirmou, sua pretensão é se manter como auxiliar. O clube tem o compromisso moral de aguardar a volta de Ricardo, que ainda segue em tratamento intensivo de fisioterapia e fonoaudiologia e, segundo o neurocirurgião que o operou, deve levar ainda seis meses até estar plenamente recuperado. O treinador utiliza cadeira de roda e sua comunicação é lenta, embora compreenda e interprete conversas. Por ora, é com Cristóvão que o Vasco vai nesta reta final do Brasileiro, já que os resultados estão agradando.

Confira os jogos sob o comando de Cristóvão Borges

Vasco 3 x 1 Ceará
América-MG 4 x 1 Vasco
Vasco 2 x 0 Coritiba
Figueirense 1 x 1 Vasco
Vasco 4 x 0 Grêmio
Vasco 1 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 0 x 3 Vasco
Vasco 2 x 2 Corinthians

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile