Aproveitamento do Vasco com Cristóvão Borges

Cristóvão Borges hoje tem melhor aproveitamento que Ricardo Gomes no comando do Vasco.

O empate de domingo com o Corinthians, em São Januário, foi o oitavo jogo de Cristóvão Borges no comando interino do Vasco. O resultado de 2 a 2 manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Com Ricardo Gomes em recuperação de um AVC hemorrágico, o auxiliar consegue, pela quarta rodada seguida, sustentar o campeão da Copa do Brasil no topo da tabela. Seu aproveitamento até aqui é de 62,5% – contra 61,4% de Gomes.

Nas 19 rodadas iniciais, o Vasco jamais ocupou a primeira colocação. Dos 57 pontos disputados, a equipe conquistara 35, um a menos que o Flamengo – encerrando sua participação na vice-liderança. Lamentavelmente, Ricardo encerrava também sua missão no campeonato. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele era retirado de campo em uma ambulância, para duas horas depois ser submetido a uma delicada cirurgia de drenagem de um coágulo no cérebro.

O treinador deixa o time com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No clube, a segunda posição era festejada se levado em conta que o time atuou as quatro partidas iniciais com uma formação mista, já que os titulares foram poupados para as finais da Copa do Brasil. Assim, Gomes saía de cena com 61,4% de aproveitamento.

Cristóvão fez sua estreia três dias depois da internação do treinador. Sob a desconfiança da torcida e da opinião pública, o amigo e fiel escudeiro de Ricardo Gomes – companheiro de seleção brasileira e no Fluminense –, deu a cara a tapa. Derrotou o Ceará por 3 a 1, em São Januário, e com o respaldo dos jogadores, seguiu no comando do time obtendo resultados importantes. Em oito partidas, o técnico interino venceu quatro, empatou três e perdeu somente uma vez.

Como ele mesmo já afirmou, sua pretensão é se manter como auxiliar. O clube tem o compromisso moral de aguardar a volta de Ricardo, que ainda segue em tratamento intensivo de fisioterapia e fonoaudiologia e, segundo o neurocirurgião que o operou, deve levar ainda seis meses até estar plenamente recuperado. O treinador utiliza cadeira de roda e sua comunicação é lenta, embora compreenda e interprete conversas. Por ora, é com Cristóvão que o Vasco vai nesta reta final do Brasileiro, já que os resultados estão agradando.

Confira os jogos sob o comando de Cristóvão Borges

Vasco 3 x 1 Ceará
América-MG 4 x 1 Vasco
Vasco 2 x 0 Coritiba
Figueirense 1 x 1 Vasco
Vasco 4 x 0 Grêmio
Vasco 1 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 0 x 3 Vasco
Vasco 2 x 2 Corinthians

Fonte: ig

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.