Aproveitamento do Vasco em 2026 é pior que o de 2025; compare os números
Vasco da Gama começou a temporada com atuações abaixo da crítica depois de um 2025 que terminou em frustração com o vice da Copa do Brasil.

A temporada de 2026 começou com as expectativas renovadas para a torcida do Vasco, que esperava um ano melhor que o anterior. No entanto, o que se vê neste começo de temporada é um aproveitamento pior se comparado aos nove jogos iniciais de 2025.
Das nove partidas, o Cruz-Maltino venceu três, empatou três e perdeu outras três vezes, fazendo 12 dos 27 pontos possíveis, com um aproveitamento de aproximadamente 44%, contra os 51% de 2025.
Na coletiva após o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, Diniz falou sobre o momento oscilante do Vasco, que apresenta sinais de bom desempenho, mas dificuldade em converter em resultado.
— Estou aqui para ser pressionado. Os números são esses, mas o rendimento não era para ser esse desde o ano passado. Eu vou sustentar e acredito que os números vão mudar. Não conversei nada com a diretoria. Sou seguro daquilo que faço.
No entanto, é importante levar em conta que, em 2026, há três jogos pelo Brasileirão entre os disputados, enquanto em 25 a competição começou mais tarde. A estreia foi apenas em 30 de março, em vitória sobre o Santos.
Compare os resultados de 2025 e 2026
Em 2026, o aproveitamento do Vasco é de aproximadamente 44%, enquanto, em 2025, foi de cerca de 51%. A diferença é pouca para 2025, que teve o mesmo número de vitórias, mas apenas uma derrota e cinco empates.
Veja um comparativo dos resultados dos primeiros nove jogos de cada ano.
Jogos do Vasco em 2026
| Vasco 4 x 2 Maricá | Carioca | Cuesta, Rayan (2), Coutinho |
|---|---|---|
| Vasco 0 x 0 Nova Iguaçu | Carioca | — |
| Flamengo 1 x 0 Vasco | Carioca | — |
| Boavista 0 x 3 Vasco | Carioca | Puma Rodríguez (2), Andrés Gómez |
| Mirassol 2 x 1 Vasco | Brasileirão | Coutinho |
| Madureira 0 x 0 Vasco | Carioca | — |
| Vasco 1 x 1 Chapecoense | Brasileirão | Puma Rodríguez |
| Vasco 2 x 0 Botafogo | Carioca | Brenner e Coutinho |
| Vasco 0 x 1 Bahia | Brasileirão | — |
Jogos do Vasco em 2026
| Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco | Carioca | Paulinho |
|---|---|---|
| Vasco 0 x 0 Bangu | Carioca | — |
| Boavista 1 x 1 Vasco | Carioca | Walace |
| Vasco 2 x 0 Madureira | Carioca | Paulinho, Vegetti |
| Vasco 4 x 1 Portuguesa | Carioca | Vegetti (2), Paulo Henrique, Philippe Coutinho |
| Maricá 0 x 1 Vasco | Carioca | Paulo Henrique |
| Vasco 2 x 2 Volta Redonda | Carioca | Vegetti (2) |
| Vasco 1 x 2 Fluminense | Carioca | Philippe Coutinho |
| Sampaio Corrêa 0 x 0 Vasco | Carioca | — |
Próximo jogo do Vasco
O Vasco volta a campo no sábado (14), às 21h30, para enfrentar o Volta Redonda em duelo decisivo pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O vencedor avança para a semifinal para enfrentar quem ganhar de Fluminense e Bangu, que jogam na segunda-feira (16).
Fonte: Lance!