Aproveitamento de Diniz no Vasco só supera o de Álvaro Pacheco desde 2022
Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar sob seu comando na atual temporada.

Mesmo tendo conquistado a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, Fernando Diniz vem de um retrospecto pra lá de negativo à frente do Vasco da Gama. O treinador tem o segundo pior aproveitamento entre todos os técnicos que dirigiram o Clube desde 2002.
Com apenas 38% de aproveitamento, Fernando Diniz só fica atrás de Álvaro Pacheco (8%). O português ficou no Cruzmaltino por apenas 30 dias, onde disputou 4 jogos e somou quatro derrotas e um empate.
Na atual temporada, o comandante vascaíno tem 6 vitórias, onze empates e oito derrotas, somando todas as competições. Alguns triunfos são contra equipes de menor expressão, como sobre o Melgar, pela Sul-Americana, e CSA, pela Copa do Brasil.
Aproveitamento dos técnicos do Vasco desde 2022
- Álvaro Pacheco – 8%
- Fernando Diniz – 38%
- Maurício Barbieri – 44%
- Maurício Souza – 46%
- Rafael Paiva – 47%
- William Batista – 50%
- Carille – 51%
- Ramón Díaz – 52%
- Jorginho – 57%
- Zé Ricardo – 59%
Contratado em maio, Fernando Diniz está em sua segunda passagem pelo Vasco. Na primeira, ele deixou o Gigante da Colina com apenas 33% de aproveitamento, quando comandou a equipe na Série B do Brasileiro, em 2021.
Eliminado na Sul-Americana e à beira do Z4 no Brasileiro, o Vasco ainda terá as semifinais da Copa do Brasil para disputar em dezembro. O adversário será o Fluminense, com dois jogos no Maracanã.