Aposentou! Vanderlei Luxemburgo explica motivos da decisão
Aos 73 anos, Vanderlei Luxemburgo ressaltou o incômodo com a função de diretores executivos nos clubes ao explicar decisão.

Multicampeão como técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo anunciou a aposentadoria da função durante o “Galvão e Amigos”, programa da Band.
Veja detalhes
Luxa, de 73 anos, pediu a palavra para Galvão e anunciou sua decisão. Ele está sem clube desde 2023, quando deixou o Corinthians.
O agora ex-treinador disse que não quer voltar ao futebol diante da atual estrutura dos clubes — para ele, os diretores executivos acabaram se sobressaindo diante dos técnicos.
“Não quero mais ser técnico. Não falei para ninguém até hoje. Larguei de ser técnico. Não quero mais. Para eu voltar para o futebol, só tinha uma condição: eu fazer o que sempre fiz com o Telê Santana, com o Zagallo, no Real Madrid e nos clubes que trabalhei. Não quero mais ser técnico do jeito que está. Não quero ficar inferior ao diretor executivo, que vai mandar em mim” – Luxemburgo, durante o “Galvão e Amigos”.
A decisão foi repercutida por ex-jogadores, incluindo Marcelinho Carioca, seu ex-desafeto. O ex-meia disse que Luxa foi o “melhor treinador que teve”.
Luxemburgo acumula uma carreira pesada como treinador. Ele, que passou por clubes como Palmeiras, Santos, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG, conquistou torneios importantes, entre eles o Campeonato Brasileiro (cinco vezes) e a Copa do Brasil. Luxa também comandou a seleção brasileira e o Real Madrid.
Fonte: Uol