Após ‘sobreviver’ no Vasco em 2020 e 2021, Léo Matos tenta retomar espaço no Clube
Mesmo com rebaixamento em 2020 e fracasso no acesso em 2021, lateral foi mantido pelo Vasco da Gama para 2022 e tenta dar a volta por cima.
Após fracassar em 2021 e permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco fez uma reformulação completa no departamento de futebol, mudando a diretoria e dispensando 19 jogadores, entre não renovações, empréstimos e rescisões. Um dos pouquíssimos ”sobreviventes” foi o lateral direito Léo Matos.
O experiente jogador de 35 anos, porém, iniciou a temporada como reserva após a contratação do jovem Weverton, que chegou do Red Bull Bragantino. Seu concorrente, no entanto, oscilou ao longo do Campeonato Carioca, e Léo Matos recuperou seu espaço, sendo titular nas últimas quatro partidas, incluindo os três clássicos contra o Flamengo.
Curiosamente, Léo Matos já havia ”sobrevivido” no Vasco ao fim de 2020, quando o clube foi rebaixado. Na ocasião, a diretoria entendeu que sua liderança e experiência eram importantes, e o lateral aceitou reduzir seu salário para permanecer.
Apesar de encerrar o Estadual como titular, Léo Matos terá mais um concorrente para o setor, já que a diretoria acertou nesta semana a contratação de Gabriel Dias, ex-Cruzeiro e Fortaleza.
Atualmente, no setor direito, além de Léo Matos e Weverton há o jovem JP Galvão, que se destacou na Copinha e acabou sendo promovido junto com os atacantes Figueiredo e Vinícius e os zagueiros Zé Vitor e Eric Pimentel.
Fonte: Uol
Até prá ser gandula vc vai ter que treinar.
Primeiro ele tem que aprender jogar bola, pq pra fazer o que ele faz, me chama que eu faço melhor.