Após promessa, Abel Braga avança para encontrar time ideal do Vasco

O técnico Abel Braga prometeu que iria achar o time ideal do Vasco e na partida contra o Oriente Petrolero já mostrou evolução.

Depois da derrota no clássico contra o Botafogo, na penúltima rodada da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga pediu paciência aos torcedores e prometeu que encontraria o time ideal do Vasco. Na Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero (BOL), essa missão tinha que ser precisa para, além de garantir o resultado em casa, evitar que a crise aumentasse. Com mudanças no meio-campo, o Cruz-Maltino venceu a equipe boliviana por 1 a 0 em São Januário.

Esta foi a partida em que Abel mais mexeu no time. Antes, ele havia apenas feito uma mudança entre Gabriel Pec e Juninho, que tinham a proposta de atuar mais avançados no meio. Além disso, Marrony e Talles Magno alternaram com grande frequência nas pontas, dando mais dinamismo ao ataque e o fator surpresa, como foi no lance do gol. A boa partida de Talles também mudou a dinâmica do time, que ainda depende muito da qualidade individual dele.

– O que aconteceu no time de hoje é uma equipe que criou mais. O Andrey fez uma partida muito boa. O Marcos Jr correspondeu pelo que foi treinado. Normal cair o rendimento, pois ficou três dias parado antes do jogo contra o jogo contra o Botafogo e depois atuou naquele campo pesado. Estou satisfeito. Conseguimos evoluir na criação – disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva após a partida, indicando que Andrey pode ganhar a vaga em definitivo.

Uma posição que ainda pode mudar é exatamente no ataque. O jovem Vinícius mais uma vez entrou dando mais perigo ao time vascaíno. Ele já encantou Abel e, como Marrony teve atuação mediana, o destaque do Vasco na Copinha deste ano pode ser peça de destaque nas próximas partidas.

Nos próximos dias, o Vasco terá a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara, no domingo – uma partida que já não vale mais nada. E o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30. Depois disso, encara novamente o Oriente Petrolero, na Bolívia.

Veja os times utilizados por Abel (apenas o titular):

Vasco 0x0 Bangu – Carioca

​Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul (Marcos Júnior), Bruno Gomes e Gabriel Pec (Tiago Reis); Marrony (Lucas Santos), Talles Magno e Germán Cano.

Boavista 0x1 Vasco – Carioca

Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castan, Henrique; Raul (Vinícius), Bruno Gomes, Juninho (Gabriel Pec); Marrony, Cano e Talles Magno.

Vasco 0x1 Cabofriense – Carioca

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Raul, Bruno Gomes (Juninho), Gabriel Pec (Vinicius); Marrony (Ribamar), Germán Cano e Talles Magno.

Vasco 1×0 Oriente Petrolero – Carioca

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho); Marrony (Vinícius), Talles Magno e German Cano

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile