Após maio tranquilo, Vasco se prepara para maratona de jogos

Após maio com poucos confrontos, o Vasco da Gama se prepara para oito jogos em 23 dias pelo Brasileiro e Copa do Brasil..

Cabo conversando com os jogadores durante jogo contra o Operário-PR
Cabo conversando com os jogadores durante jogo contra o Operário-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama já se prepara para seus próximos jogos. Após maio ter sido de poucos confrontos, em junho o Cruzmaltino terá importantes desafios pela Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No próximo domingo (06), a equipe do técnico Marcelo Cabo entra em campo contra a Ponte Preta e busca seus primeiros três pontos na principal competição disputada pelo Clube no ano de 2021, Série B.

Na estreia, o Vasco perdeu por 2×0 para o Operário-PR. Caso vença o time paulista, o Gigante terá mais confiança para os próximos jogos, mas vale ressaltar que não será uma missão fácil.

Por outro lado, o Vasco aposta no momento conturbado vivido pelo adversário, objetivando marcar gols logo de início e manter um jogo tranquilo, sem riscos e pressão para os cruzmaltinos.

Ponte Preta, Boavista, Brasil de Pelotas, Avaí, CRB, Cruzeiro, Brusque e Goiás são os adversários do Vasco em junho. Todos os jogos terão intervalos curtos de até três dias, mas a equipe já se considera preparada para a maratona.

Retorno de jogadores

O Vasco da Gama terá reforços caseiros. Marquinhos Gabriel, MT e Leandro Castan provavelmente estarão disponíveis contra a Ponte Preta, mas ainda precisam recuperar a forma física.

Comente

Veja também
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Sair da versão mobile