Após falhas, Charles e Jordi disputam a confiança de Doriva

Jordi e Charles falharam nos jogos recentes do Vasco, mas um deles será escolhido para o jogo de sábado contra o Sport.

A ausência de Martin Silva por causa da Copa América foi lamentada, mas não chegava a preocupar. Jordi, elogiado desde a época das divisões de base, fora bem nas oportunidades que teve. Mas falhou. Contra a Ponte Preta, foi expulso por falta fora da área e complicou mais ainda a vida do Vasco naquele jogo. Charles assumiu, ganhou vez com Doriva e permaneceu. Mas Charles também falhou. Contra o Cruzeiro, caiu mal no lance do segundo gol. Agora, fica a dúvida: quem será o escolhido para defender a meta cruz-maltina contra o Sport?

A disputa pelo voto de confiança do treinador ocorre justamente no momento em que Doriva mais balança no cargo. Conforme o LANCE! noticiou no último domingo, um mau resultado no jogo deste sábado, na Arena Pernambuco, pode pôr fim à passagem do técnico por São Januário. Portanto, é hora de o escolhido mostrar maturidade, apesar da pouca idade (ambos têm 21 anos) e segurança na próxima rodada.

Más atuações de goleiros foram pesadelo para a torcida cruz-maltina num passado não muito distante. Em 2013, as falhas dos arqueiros resultaram em sete pontos perdidos, que acabaram sendo decisivos para o rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, Michel Alves começou a competição como titular, Diogo Silva ganhou a vaga, mas foi Alessandro quem terminou a temporada. Os três cometeram erros cruciais.

A própria contratação de Martin Silva, para o ano passado, foi feita pela ausência de um nome de confiança no elenco. Mas, dependendo do desempenho do Uruguai, o titular vascaíno pode voltar somente na 12ª rodada, contra o São Paulo. Até lá, é a juventude quem precisa mostrar serviço. Doriva tem essa semana para escolher e passar confiança para quem for defender o Vasco – e o emprego do técnico – com as mãos.

Jordi e Charles

Lancenet

Comente

Veja também
Vasco empata com o Canaã pela 2ª rodada da Copinha

O Vasco da Gama empatou com o Canaã em 0x0 pela 2ª rodada da Copinha e decide classificação no último jogo.

Vasco anuncia contratação de Daniel Fuzato

O Vasco da Gama anunciou a contratação do goleiro Daniel Fuzato, que chega com contrato até dezembro de 2026.

Carille revela que esteve no meio da torcida do Vasco em jogo da Libertadores 2012

Técnico do Vasco da Gama para esta temporada, Fábio Carille relembra momento que esteve no meio da torcida do Clube na Libertadores 2012.

Jogo do Vasco e abertura do Amazonense é marcado para mesmo dia na Arena da Amazônia

Federação Amazonense de Futebol marca abertura do estadual para mesma data do confronto entre Vasco da Gama e Madureira na Arena da Amazônia.

Carille comenta rótulo de retranqueiro e analisa características do elenco vascaíno

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama, Fabio Carille deixa fama de retranqueiro no passado e cita características do atual plantel.

Sair da versão mobile