Após falhas, Charles e Jordi disputam a confiança de Doriva
Jordi e Charles falharam nos jogos recentes do Vasco, mas um deles será escolhido para o jogo de sábado contra o Sport.
A ausência de Martin Silva por causa da Copa América foi lamentada, mas não chegava a preocupar. Jordi, elogiado desde a época das divisões de base, fora bem nas oportunidades que teve. Mas falhou. Contra a Ponte Preta, foi expulso por falta fora da área e complicou mais ainda a vida do Vasco naquele jogo. Charles assumiu, ganhou vez com Doriva e permaneceu. Mas Charles também falhou. Contra o Cruzeiro, caiu mal no lance do segundo gol. Agora, fica a dúvida: quem será o escolhido para defender a meta cruz-maltina contra o Sport?
A disputa pelo voto de confiança do treinador ocorre justamente no momento em que Doriva mais balança no cargo. Conforme o LANCE! noticiou no último domingo, um mau resultado no jogo deste sábado, na Arena Pernambuco, pode pôr fim à passagem do técnico por São Januário. Portanto, é hora de o escolhido mostrar maturidade, apesar da pouca idade (ambos têm 21 anos) e segurança na próxima rodada.
Más atuações de goleiros foram pesadelo para a torcida cruz-maltina num passado não muito distante. Em 2013, as falhas dos arqueiros resultaram em sete pontos perdidos, que acabaram sendo decisivos para o rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, Michel Alves começou a competição como titular, Diogo Silva ganhou a vaga, mas foi Alessandro quem terminou a temporada. Os três cometeram erros cruciais.
A própria contratação de Martin Silva, para o ano passado, foi feita pela ausência de um nome de confiança no elenco. Mas, dependendo do desempenho do Uruguai, o titular vascaíno pode voltar somente na 12ª rodada, contra o São Paulo. Até lá, é a juventude quem precisa mostrar serviço. Doriva tem essa semana para escolher e passar confiança para quem for defender o Vasco – e o emprego do técnico – com as mãos.
Lancenet