Após estreia de Getúlio, Zé Ricardo revela que pode escalar o Vasco com 2 atacantes

Treinador diz que possibilidade é real, até por conta das características de Getúlio e dos demais atacantes do Vasco da Gama.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo
Repórter Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate em 1×1 com o Boavista neste sábado (29), pela 2ª rodada da Taça Guanabara, o técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos abordados no bate-papo com os jornalistas, o treinador foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a estreia do atacante Getúlio.

O jogador entrou no segundo tempo da partida, na vaga do volante Yuri Lara, e mudou o esquema tático inicial do Gigante da Colina (4-2-3-1), formando dupla de ataque primeiro com Raniel e depois com Figueiredo. Segundo Zé, há uma chance real da equipe jogar com dois atletas na parte ofensiva da equipe.

– Jogar com dois atacantes é uma possibilidade. Até na própria ausência do Nenê, meia central. Bruno Nazário pode jogar por ali, (Gabriel) Pec, Laranjeira, até mesmo o Figueiredo. É uma ideia que me agrada, já fizemos alguns trabalhos com isso. Por característica, o Getúlio acaba entrando um pouco mais na área, abrindo um pouco mais o corredor para o Edimar, ou o próprio Riquelme. É uma ideia que a gente não perde de vista – afirmou.

Ademais, Zé ressaltou que, apesar da vitória não ter acontecido, foi possível tirar coisas positivas do duelo contra o time de Saquarema que serão levadas para o próximo jogo, contra o Nova Iguaçu.

– Tivemos coisas positivas que podemos levar para o próximo jogo. Costumamos analisar apenas o resultado, mas, quando ele não acontece, podemos ver coisas positivas. Logicamente, passaram-se dois jogos e queremos que no próximo consigamos evoluir, inclusive na questão dos dois atacantes – concluiu.

Próximo jogo

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na próxima quarta-feira (02), às 21h35min, em São Januário. A partida é válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile