Após estreia de Getúlio, Zé Ricardo revela que pode escalar o Vasco com 2 atacantes

Treinador diz que possibilidade é real, até por conta das características de Getúlio e dos demais atacantes do Vasco da Gama.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo
Repórter Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate em 1×1 com o Boavista neste sábado (29), pela 2ª rodada da Taça Guanabara, o técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos abordados no bate-papo com os jornalistas, o treinador foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a estreia do atacante Getúlio.

O jogador entrou no segundo tempo da partida, na vaga do volante Yuri Lara, e mudou o esquema tático inicial do Gigante da Colina (4-2-3-1), formando dupla de ataque primeiro com Raniel e depois com Figueiredo. Segundo Zé, há uma chance real da equipe jogar com dois atletas na parte ofensiva da equipe.

– Jogar com dois atacantes é uma possibilidade. Até na própria ausência do Nenê, meia central. Bruno Nazário pode jogar por ali, (Gabriel) Pec, Laranjeira, até mesmo o Figueiredo. É uma ideia que me agrada, já fizemos alguns trabalhos com isso. Por característica, o Getúlio acaba entrando um pouco mais na área, abrindo um pouco mais o corredor para o Edimar, ou o próprio Riquelme. É uma ideia que a gente não perde de vista – afirmou.

Ademais, Zé ressaltou que, apesar da vitória não ter acontecido, foi possível tirar coisas positivas do duelo contra o time de Saquarema que serão levadas para o próximo jogo, contra o Nova Iguaçu.

– Tivemos coisas positivas que podemos levar para o próximo jogo. Costumamos analisar apenas o resultado, mas, quando ele não acontece, podemos ver coisas positivas. Logicamente, passaram-se dois jogos e queremos que no próximo consigamos evoluir, inclusive na questão dos dois atacantes – concluiu.

Próximo jogo

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na próxima quarta-feira (02), às 21h35min, em São Januário. A partida é válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.