Após Campello ‘pressionar’, Guarín deve chegar ao Rio neste sábado

Informações dão conta de que Fredy Guarín chega ao Rio no próximo sábado e que seguirá como jogador do Vasco da Gama.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

O pronunciamento do presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, nesta quarta-feira (05), sobre o meia Fredy Guarín, dizendo que o Clube esperou um tempo até mais do que o suficiente pela definição da situação do jogador, e que a tendência é de que haja a rescisão do contrato, parece ter ”mexido” com o atleta.

Segundo uma apuração conjunta dos perfis no Twitter Colina Informa, Fontes da Colina e Marcos Portuga, Guarín está voltando para o Brasil, e seguirá como jogador do Vasco.

– Segundo apuramos, o problema que ocasionou a ausência em nada tem a ver com sua esposa como foi ventilado, foi um problema com alguém relacionado à família. Por questões éticas optamos por não revelar o mesmo. Guarin tem o problema resolvido e voltará para o Vasco para ficar! Apuração conjunta de Fontes da Colina, Colina Informa e minha – disse Portuga.

Corroborando com a informação, o jornalista Fabio Azevedo, do FOX Sports, disse que o meia deixará a Colômbia com destino ao Rio de Janeiro no próximo sábado (08).

– Sábado tem duas novidades para o torcedor do @VascodaGama. Primeira: (emojis de um avião aterrissando e da bandeira da Colômbia)! A segunda: a bandeira do clube será hasteada no CT, com a presença do prefeito. As obras seguem, mas tudo só foi possível pela luta do torcedor @zecolmeiavasco. Ele é o responsável pelo início do processo – disse Fabio Azevedo.

Contratado no final de setembro de 2019, Guarín, de 34 anos, tem 15 partidas pelo Vasco e três gols marcados. Jogador de renome internacional, o atleta rapidamente conquistou o carinho da torcida cruzmaltina.

No último dia 08 de fevereiro, o Vasco anunciou a renovação de contrato com o colombiano por mais duas temporadas. No entanto, vale ressaltar que, em 2020, Guarín só disputou três jogos pelo Gigante da Colina. 

Comente

Veja também
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile