Após Campello ‘pressionar’, Guarín deve chegar ao Rio neste sábado
Informações dão conta de que Fredy Guarín chega ao Rio no próximo sábado e que seguirá como jogador do Vasco da Gama.
O pronunciamento do presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, nesta quarta-feira (05), sobre o meia Fredy Guarín, dizendo que o Clube esperou um tempo até mais do que o suficiente pela definição da situação do jogador, e que a tendência é de que haja a rescisão do contrato, parece ter ”mexido” com o atleta.
Segundo uma apuração conjunta dos perfis no Twitter Colina Informa, Fontes da Colina e Marcos Portuga, Guarín está voltando para o Brasil, e seguirá como jogador do Vasco.
– Segundo apuramos, o problema que ocasionou a ausência em nada tem a ver com sua esposa como foi ventilado, foi um problema com alguém relacionado à família. Por questões éticas optamos por não revelar o mesmo. Guarin tem o problema resolvido e voltará para o Vasco para ficar! Apuração conjunta de Fontes da Colina, Colina Informa e minha – disse Portuga.
Corroborando com a informação, o jornalista Fabio Azevedo, do FOX Sports, disse que o meia deixará a Colômbia com destino ao Rio de Janeiro no próximo sábado (08).
– Sábado tem duas novidades para o torcedor do @VascodaGama. Primeira: (emojis de um avião aterrissando e da bandeira da Colômbia)! A segunda: a bandeira do clube será hasteada no CT, com a presença do prefeito. As obras seguem, mas tudo só foi possível pela luta do torcedor @zecolmeiavasco. Ele é o responsável pelo início do processo – disse Fabio Azevedo.
Contratado no final de setembro de 2019, Guarín, de 34 anos, tem 15 partidas pelo Vasco e três gols marcados. Jogador de renome internacional, o atleta rapidamente conquistou o carinho da torcida cruzmaltina.
No último dia 08 de fevereiro, o Vasco anunciou a renovação de contrato com o colombiano por mais duas temporadas. No entanto, vale ressaltar que, em 2020, Guarín só disputou três jogos pelo Gigante da Colina.