Após bom início, trabalho de Diniz no Vasco vive momento instável e de desconfiança

Fernando Diniz começou no Vasco da Gama com invencibilidade de 5 jogos, sendo 3 vitórias; agora, tem apenas 1 triunfo nas últimas 4 partidas.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A reação sob o comando de Fernando Diniz deu lugar à oscilação no Vasco. E em um momento crucial da Série B. A derrota para o CSA, em São Januário, na sexta-feira, foi um balde de água fria. O Gigante da Colina está cada vez mais pressionado.

Diniz começou a trajetória à frente do Vasco com uma invencibilidade de cinco jogos, sendo três vitórias seguidas. Esta sequência fez o Vasco retomar o fôlego e voltar a se animar na briga pelo acesso.

Entretanto, a partir da derrota para o Sampaio Corrêa, as coisas voltaram a se complicar. Neste recorte, são quatro jogos, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas.

Após perder para o Sampaio, o Vasco deu a resposta na rodada seguinte e derrubou o líder Coritiba, em São Januário. Entretanto, na sequência, depois de abrir 2 a 0, amargou um empate com Náutico, nos Aflitos. Como não conseguiu reagir contra o CSA, o Gigante da Colina viu a pressão aumentar.

Assim, o peso do duelo com o Guarani, um rival direto na briga pelo acesso, ficou maior. O Vasco vai precisar dar resposta e superar um retrospecto ruim ao longo desta Série B. O Gigante da Colina tem apenas a 12ª campanha como visitante no torneio.

O Vasco conquistou 17 pontos fora de casa – são quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. A seis pontos do G-4, o Gigante da Colina precisa melhorar o desempenho como visitante. Nesta quinta-feira, o Clube carioca visita o Guarani, no Brinco de Ouro.

Com 47 pontos, o Vasco ocupa a oitava colocação da Série B, a seis pontos do Goiás, quarto colocado. Já o Guarani é o sexto lugar, com 49 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Fernando Diniz
10 comentários
  • Responder

    escale Jhon contra o guarani, se vc confiou faltando 5 minutos, é sinal de que vc acredita nele…

  • Responder

    o Diniz é um técnico q precisa de tempo para colocar o seu geito de jogar,e como dizia o Vanderlei sem ovos não dá omelete.

  • Responder

    Fernando Diniz não tem culpa nenhuma da situação em que o Vasco se encontra, sabemos que a atual diretor tem culpa sim porque não fizeram um planejamento no início da temporada, um elenco muito fraco com refugos e também apostaram na base como se fosse resolver. Isso é básico na montagem de um time com começa com um goleiro que o Vasco não tem.

    • Hall,Walter,castan, graça,caio, Riquelme,Bruno,galaza,nenê , Sanchez,cano

  • Responder

    O problema do Vasco não é técnico, e sim o elenco. A reação só veio com a chegada de Nenê

  • Responder

    Nem Guardiola dá jeito nesse bando de pereba!

    • Tá difícil! Se o treinador Fernando Diniz, continuar a escalar Andrei, Marquinho Gabriel, Zeca e Morato como titulares do Vasco, nós não vamos subir nunca. E ainda tem que colocar na barca, está tal de Ernando e Vanderlei. Este está sendo um time sem vergonha.

  • Responder

    O problema do Vasco não e o técnico, e sim a formação de elenco e fraquíssimo isso não de agora a muitos anos o Vasco monta elencos pífios ridículos então o resultado não tem como ser diferente.

  • Responder

    Discordo em todas as letras até de certos comentaristas ,de que Diniz ia fazendo um bom trabalho no Vasco ,ora não foi ele e sim, a entrada de Nenê que com sua categoria habitual ajeitou o meio de campo e ataque e, que em jogo ia ser retirado de campo ,quando dele partiu a reação e a comissão técnica deu uma desculpa das mais esfarrapada dizendo que houve confusão a numeração de quem ia sair .Diniz é fraco ,mais fraco do que seus anteriores e provou isto conta o time alagoano ,foi ele quem perdeu jogo ,ao insistir com Morato e Léo Jabá e a desorganização de sua defesa capitaneada pelo pesadão e sem técnica do zagueiro Castan .

    • Concordo plenamente.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile