Após 100 dias Ricardo Gomes volta a falar de trabalho

Ricardo Gomes e Cristóvão Borges se reunirão para traçar os primeiros planos para a temporada de 2012.

Desde que sofreu o AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, no fim de agosto, o técnico Ricardo Gomes tem se dedicado exclusivamente para sua recuperação. Apesar de já ter visitado a concentração do Vasco por algumas vezes, ninguém da comissão técnica ou da diretoria vascaína tem tocado no assunto trabalho com o treinador. No entanto, essas “férias forçadas” terminam nesta quarta-feira. Pela primeira vez desde o problema, seu auxiliar Cristovão Borges terá de tocar neste tema para planejar a próxima temporada da equipe de São Januário e os dois se reunirão para traçar os primeiros planos para a temporada de 2012.

“Depois de tudo que aconteceu neste tempo, amanhã (quarta-feira) é a primeira vez que vou sentar com ele para falar de trabalho. Antes disso, as conversas ficavam restritas ao lado pessoal. Ele confiou muito em mim neste período e não queria interferir, pedia sempre que eu ‘tocasse o barco'”, disse Cristovão.

O retorno do técnico vascaíno ao trabalho será aos poucos. Inicialmente, os primeiros passos dados por Ricardo Gomes será no planejamento de 2012, apesar de que a pré-temporada ainda será comandada pelo auxiliar técnico. Ricardo Gomes só deve voltar efetivamente ao seu cargo oficial em meados de março.

“Ainda não é uma conversa oficial, porque preciso ver o que a diretoria vai determinar para o próximo ano, mas será uma conversa importante para definirmos algumas coisas de planejamento para a próxima temporada, onde teremos competições importantes logo no início, como Estadual e Libertadores. Por mais que ainda esteja em recuperação, sei que ele deseja muito participar. Está inquieto, quer voltar a participar dessa rotina do futebol”, revelou Cristovão.

Um dos pontos revelados por Cristovão Borges na preparação para o próximo ano é sobre o Campeonato Carioca. Diferentemente de Flamengo e Fluminense, que também disputam a Libertadores, o Vasco entrará na competição estadual com sua força máxima, com o objetivo de ganhar ritmo para disputar o torneio sul-americano.

“Não vai ter essa de time misto no Campeonato Carioca, temos que entrar com a força máxima já visando a Libertadores. Esse é o jeito que temos de nos preparar para a competição. Não dá para entrar em uma competição deste porte sem que o time treine junto antes”, revelou o auxiliar, mostrando que a tentativa de buscar o título de todos as competições que o Vasco entrar não foi uma prática exclusiva deste ano.

“Além disso, com o time completo, vamos buscar o título da Taça Guanabara. Vencendo o primeiro turno do Estadual e garantindo automaticamente a vaga para a final, poderemos concentrar todas as forças na Libertadores depois”, afirmou.

Na temporada de 2011, o Vasco foi à final da Taça Rio, conquistou a Copa do Brasil, chegou à semifinal da Sul-Americana e terminou o Brasileiro em segundo lugar. Neste ano, o clube de São Januário disputará o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão. Pelo, visto, Ricardo Gomes quer fazer parte de todas estas conquistas.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.