Apoio de Pedrinho dá fôlego a Diniz antes de semana decisiva no Vasco

Fernando Diniz ainda tem total respaldo da direção de Pedrinho para seguir no cargo de técnico, mesmo com resultados negativos.

Fernando Diniz em Vasco x Del Valle
Fernando Diniz em Vasco x Del Valle (Foto: André Durão)

O Vasco não vence há sete jogos na temporada, mas Fernando Diniz ainda tem total respaldo da direção de Pedrinho para seguir no cargo de técnico do clube de São Januário. Há confiança de que o time pode e deve render mais. Isso porque, no entender dos dirigentes, os resultados não têm refletido as atuações da equipe, que dominou alguns jogos, mas não venceu.

A avaliação é de que o Vasco criou para vencer contra Grêmio, Del Valle (em São Januário), Internacional (fora) e CSA. No entanto, erros individuais na defesa, chances desperdiçadas no ataque e fatores externos — como a expulsão de Piton e Léo Jardim, contra Del Valle e Internacional, prejudicaram o time nessa sequência de jogos.

Pedrinho tem muita confiança no trabalho de Fernando Diniz. O presidente já elogiou o que vê nos treinos do Vasco diversas vezes a pessoas próximas. Ele acredita que é possível que o time produza mais e que o técnico recupere alguns jogadores que estão rendendo abaixo do esperado. No entanto, o presidente tem o desejo de reforçar o time em duas posições — com um zagueiro e um atacante de lado de campo.

Antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, havia muita expectativa na direção vascaína em uma subida de produção do time com o período de treinamentos de Diniz. A intensidade das atividades foi elogiada por quase todos os setores do clube. No entanto, o resultado não foi visto em campo. O Vasco não venceu nenhum jogo após a volta do futebol brasileiro.

Além da falta de eficiência para vencer as partidas, o Vasco também tem sofrido com a queda de rendimento de alguns de seus titulares absolutos. Coutinho se lesionou e foi desfalque em quatro jogos da equipe. Depois que voltou, não teve boas atuações contra CSA e Mirassol. Jogadores como Vegetti e Nuno Moreira também não estão apresentando atuações convincentes.Pedrinho tem muita confiança no trabalho de Fernando Diniz. O presidente já elogiou o que vê nos treinos do Vasco diversas vezes a pessoas próximas. Ele acredita que é possível que o time produza mais e que o técnico recupere alguns jogadores que estão rendendo abaixo do esperado. No entanto, o presidente tem o desejo de reforçar o time em duas posições — com um zagueiro e um atacante de lado de campo.

Antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, havia muita expectativa na direção vascaína em uma subida de produção do time com o período de treinamentos de Diniz. A intensidade das atividades foi elogiada por quase todos os setores do clube. No entanto, o resultado não foi visto em campo. O Vasco não venceu nenhum jogo após a volta do futebol brasileiro.

Além da falta de eficiência para vencer as partidas, o Vasco também tem sofrido com a queda de rendimento de alguns de seus titulares absolutos. Coutinho se lesionou e foi desfalque em quatro jogos da equipe. Depois que voltou, não teve boas atuações contra CSA e Mirassol. Jogadores como Vegetti e Nuno Moreira também não estão apresentando atuações convincentes.

Confiança entre Diniz e Pedrinho

Pedrinho sempre foi fã declarado do trabalho de Fernando Diniz. O treinador era o grande sonho de consumo do presidente para o cargo de técnico do Vasco. Quando Diniz ficou livre no mercado, e o clube ficou sem técnico, a direção não pensou duas vezes em investir todas as cargas no treinador campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023.

A admiração é recíproca. O técnico admira o modelo de gestão implementado pelo atual mandatário do Vasco e compactua com as convicções dele sobre a ótica do futebol e de modelo de jogo. Quando as duas partes negociaram o acerto, Diniz entendia que teria um maior respaldo e segurança para implementar suas ideias no Vasco com Pedrinho — isso foi um fator decisivo para o técnico aceitar a proposta vascaína.

O Vasco entra em uma semana decisiva dentro e fora de campo — até mesmo para a avaliação do trabalho de Diniz. O clube tem como objetivo passar de fase na Copa do Brasil contra o CSA, time da terceira divisão do Brasileirão. As equipes se enfrentam na quinta-feira, às 20h, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Parabéns por mais um ano vergonhoso eliminado copa Sul Americana se sair da copa do brasil e melhor coisa a fazer e tentar escapar de mais um rebaixamento

Comente

Veja também
Vasco entra no Z4 do Brasileiro

O Vasco da Gama foi ultrapassado pelo Santos e agora ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Edmundo questiona trabalho de Diniz no Vasco e indica nome para substituí-lo

Edmundo afirmou que o técnico Fernando Diniz não está conseguindo extrair o melhor de cada jogador do Vasco.

Vasco inicia preparação para jogo decisivo contra o CSA

O elenco do Vasco se reapresentou e iniciou a preparação para encarar o CSA, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Crise ou estratégia? Saiba por que o Vasco não fechou com novos reforços

A diretoria do Vasco da Gama não tem grana suficiente para gastar e segue sem fazer contratações nesta janela.

Luiz Gustavo e Leandrinho desfalcam o Vasco por 2 jogos

Luiz Gustavo e Leandrinho foram convocados para os dois amistosos da Seleção Brasileira sub-20, nos dias 8 e 11 deste mês.

Com apenas 2 jogos sem sofrer gols, Vasco tem a 4ª pior defesa do Brasileiro

Com 23 gols sofridos e apenas dois jogos sem ser vazado, o Vasco da Gama está entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro.

Vasco pode ter recorde negativo na temporada sob o comando de Diniz

Sem vencer há sete jogos, Vasco da Gama pode ter recorde negativo na temporada de 2025 sob o comando de Fernando Diniz

Diniz pede e Vasco prioriza reforço para a zaga

Com carências no setor defensivo, Fernando Diniz pede nome para a zaga e Vasco da Gama prioriza contratação para o setor.

Lédio Carmona analisa confronto entre Vasco x CSA e aponta vencedor

Comentarista do grupo Globo, Lédio Carmona analisa confronto entre Vasco da Gama e CSA, pela Copa do Brasil, e indica vencedor.

Cauã Paixão se despede do Vasco e acerta com novo clube

Atacante de 21 anos revelado na base do Vasco da Gama, Cauã Barros estava emprestado ao Zhytomyr, da Ucrânia.