Aplausos após a eliminação na Sul-Americana dividem opiniões na torcida

Vascaínos reconheceram o esforço e aplaudiram o time mesmo após a eliminação; parte da torcida não concorda com a atitude.

Uma situação logo após o fim da partida contra a LDU dividiu opiniões entre os vascaínos nas redes sociais. Em sinal de reconhecimento ao esforço, e mesmo com a eliminação na Copa Sul-Americana, grande parte da torcida presente em São Januário aplaudiu a equipe na saída de campo.

A atitude dos vascaínos que marcaram presença em São Januário, logo criou uma discussão fervorosa nas redes sociais. Enquanto uns concordaram com os aplausos que ecoaram na Colina Histórica, também aprovando a atuação da equipe durante os 90 minutos, outros reprovaram e frisaram o fato de ter acontecido mais uma eliminação na temporada.

O certo é que na partida de São Januário acabou pesando o resultado negativo no Equador. No primeiro confronto, o Vasco saiu derrotado por 3×1 pela LDU, sendo que o terceiro gol do adversário saiu já na reta do jogo, e que acabou sendo decisivo, já que sem ele, o Gigante da Colina teria se classificado com a vitória de 1×0 que obteve na Colina Histórica.

Entrega, boa atuação, mas as finalizações…

Sem dúvidas a última quinta-feira (09) não foi o dia de sorte do Vasco. Mesmo impondo o seu ritmo de jogo, pressionando, e tendo o grande domínio da passo de bola, o Cruzmaltino acabou sendo extremamente impreciso nas finalizações, entre erros, defesas do goleiro e apenas um gol marcado.

Thiago Galhardo se destaca; Andrés Ríos decepciona

Dois nomes ganharam destaque da torcida na partida, sendo um de forma positiva e outro negativa. Thiago Galhardo foi apontado quase de forma unânime como o melhor em campo contra a LDU, sendo que mostrou disposição de sobra, realizou dribles, criou jogadas no ataque, e foi o responsável pelo gol do Vasco. Por outro lado, mesmo tendo participado do gol, Andrés Ríos recebeu diversas críticas da torcida,  muito pelas chances desperdiçadas e jogadas sem sucesso no ataque, sendo apontado como um dos piores em campo.

Nova eliminação, novos aplausos em São Januário

Na noite da última quinta-feira (09), o Vasco chegou a sua terceira eliminação da temporada, sendo que ainda perdeu a decisão do Campeonato Carioca e ocupa apenas a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. O retrospecto negativo em 2018, levou muitos vascaínos a reprovarem os aplausos vistos em São Januário. A atitude diante de uma eliminação também ocorreu recentemente, quando o Vasco se despediu da Copa do Brasil, sendo que venceu a partida contra o Bahia por 2×0, mas novamente o resultado do primeiro confronto pesou, e a vitória acabou não sendo o suficiente para o Cruzmaltino seguir na Competição Nacional.

E aí, vascaínos, apoiam os aplausos, ou acreditam que a equipe deveria ter sido cobrada? Opine!

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile