Apesar do clássico Vasco não esquece revanche contra o Libertad

Os jogadores reconheceram que não vai ser fácil esquecer completamente o confronto contra o Libertad, na próxima quarta.

O próximo jogo do Vasco é no domingo, contra o Botafogo, pela Taça Rio. A partida é importante para as pretensões do clube no Carioca além de ser um clássico regional. Os jogadores sabem disso e garantiram empenho e dedicação máxima. No entanto, mostrando muita sinceridade, reconheceram que não vai ser fácil esquecer completamente o confronto contra o Libertad, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. O clima de guerra que se transformou o empate em 1 a 1 contra os paraguaios e a importância da vitória para conseguir uma vaga nas oitavas de final da competição contribuiram e muito para isso.

A batalha começou antes mesmo de a bola rolar. A diretoria do Libertad não autorizou o reconhecimento do gramado na véspera do jogo, o que é comum na Libertadores. Chegando no Estádio Nicolas Leoz, o vestiário abafado e o comportamento agressivo da torcida irritaram ainda mais os vascaínos. Mas o auge foi mesmo a violência com que osjogadores disputaram as jogadas, contribuindo com o clima tenso.

O zagueiro Dedé, que ainda foi alvo de racismo junto com o companheiro Renato Silva, não mediu as palavras e garantiu: vai ser mesmo uma guerra o jogo em São Januário.

– Tudo contriubui para isso. Lá no Paraguai foi tudo errado desde o começo. Não fomos bem tratados em nenhum momento. O vestiário era abafado, não tivemos chance de conhecer o estádio antes… É por isso que o clima já está acirrado – afirmou.

Felipe concorda com o zagueiro, mas garantiu que o time já virou a chave e agora só pensa no Botafogo, por mais que isso seja difícil.

– Temos de trocar o chip da Libertadores pelo do Estadual. O Botafogo tem uma bela equipe e vai ser um clássico muito difícil. Vamos descansar e iniciar a preparação para buscar esta vitória – disse.

O Vasco se reapresenta na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O clássico contra o Botafogo acontece no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Rio com sete pontos conquistados.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Sair da versão mobile