Apesar do clássico Vasco não esquece revanche contra o Libertad

Os jogadores reconheceram que não vai ser fácil esquecer completamente o confronto contra o Libertad, na próxima quarta.

O próximo jogo do Vasco é no domingo, contra o Botafogo, pela Taça Rio. A partida é importante para as pretensões do clube no Carioca além de ser um clássico regional. Os jogadores sabem disso e garantiram empenho e dedicação máxima. No entanto, mostrando muita sinceridade, reconheceram que não vai ser fácil esquecer completamente o confronto contra o Libertad, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. O clima de guerra que se transformou o empate em 1 a 1 contra os paraguaios e a importância da vitória para conseguir uma vaga nas oitavas de final da competição contribuiram e muito para isso.

A batalha começou antes mesmo de a bola rolar. A diretoria do Libertad não autorizou o reconhecimento do gramado na véspera do jogo, o que é comum na Libertadores. Chegando no Estádio Nicolas Leoz, o vestiário abafado e o comportamento agressivo da torcida irritaram ainda mais os vascaínos. Mas o auge foi mesmo a violência com que osjogadores disputaram as jogadas, contribuindo com o clima tenso.

O zagueiro Dedé, que ainda foi alvo de racismo junto com o companheiro Renato Silva, não mediu as palavras e garantiu: vai ser mesmo uma guerra o jogo em São Januário.

– Tudo contriubui para isso. Lá no Paraguai foi tudo errado desde o começo. Não fomos bem tratados em nenhum momento. O vestiário era abafado, não tivemos chance de conhecer o estádio antes… É por isso que o clima já está acirrado – afirmou.

Felipe concorda com o zagueiro, mas garantiu que o time já virou a chave e agora só pensa no Botafogo, por mais que isso seja difícil.

– Temos de trocar o chip da Libertadores pelo do Estadual. O Botafogo tem uma bela equipe e vai ser um clássico muito difícil. Vamos descansar e iniciar a preparação para buscar esta vitória – disse.

O Vasco se reapresenta na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O clássico contra o Botafogo acontece no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Rio com sete pontos conquistados.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Sair da versão mobile