Apagões do Vasco no Brasileiro

Apagões vêm fazendo parte da trajetória vascaína no Campeonato Brasileiro.

Apagões vêm fazendo parte da trajetória vascaína no Campeonato Brasileiro. Foi assim em São Januário e, mais recentemente, no Engenhão. Mas, neste caso, o problema não é com a energia dos refletores dos estádios. A luz que tem faltado é dentro das
quatro linhas, fazendo com que o time deixe de somar pontos preciosos na competição.

Ao término da partida contra o Botafogo, o técnico Ricardo Gomes disse que o time foi dominado do início ao fim, algo que, segundo ele, foi a primeira vez que aconteceu desde que chegou ao clube. Mas outros apagões já deixaram o Vasco no breu. Ou melhor, sem a vitória. Foi assim nos empates com Figueirense e Bahia e na derrota para o Cruzeiro, todos em São Januário.

– Após a vitória sobre o Santos, falei que tudo funcionou, porque o nível de concentração era alto. Desta vez, nada funcionou, porque a concentração foi baixa – disse Gomes.

Se somar os pontos perdidos nos apagões do time neste Brasileiro, o Vasco deixou escapar dez pontos. Como está a seis do líder Flamengo, poderia ser hoje o primeiro lugar isolado da competição.

– Não esperávamos que fosse acontecer (uma derrota) desta forma. Mas agora já faz parte do passado. Vamos focar no próximo jogo – destacou o volante Rômulo.

Chamar a Light para acabar com os apagões? O problema é para outro tipo de técnico. E Ricardo Gomes espera não ficar mais no escuro. Afinal, mais do que religar o disjuntor vascaíno, é preciso reencontrar o caminho das vitórias:

– O time não vai ficar abalado, mas precisamos encontrar a recuperação. E isso não pode se repetir.

Fora de casa, iluminado

Se no Rio, tanto em São Januário quanto no Engenhão, o Vasco já ficou no escuro em alguns jogos deste Campeonato Brasileiro, pelo menos fora de casa o time tem conquistado pontos importantes. Até agora, o São Paulo é o clube que mais venceu fora de casa neste Brasileirão (seis vezes). Logo depois, vem o Vasco, que, assim como Flamengo e Corinthians, respectivamente líder e vice, já venceu quatro vezes fora.

Mas já na Copa do Brasil o time fazia bom papel fora de casa, apesar de passar aperto em São Januário. Foi assim, por xemplo, contra o Avaí, pela semifinal da competição. No primeiro jogo, em casa, deu empate por 1 a 1. Já na Ressacada, vitória por 2 a 0.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile