Aos 20 anos, Marrony reforça sua importância no Vasco

Aos 20 anos, o atacante Marrony é o artilheiro, líder em desarmes e o jogador que mais atuou pelo Vasco da Gama em 2019.

O Vasco passou por altos e baixos ao longo da temporada em 2019. Dentre os nomes que mantiveram a regularidade e saem em alta nesse período, o atacante Marrony é um dos que chama mais a atenção. Aos 20 anos, ele é o artilheiro da equipe no ano, com 10 gols, e o atleta que mais atuou, com 57 partidas, ao lado de Yago Pikachu. Contra o Bahia, o jogador garantiu o empate por 1 a 1 na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 38 é, também, jogador que mais realizou desarmes no ano pelo Vasco. Mesmo com a impaciência da torcida em vários momentos, Marrony é o atleta que atuou em mais posições diferentes ao longo da temporada. Ele já foi utilizado nas duas pontas, como centroavante e até mais recuado, como um meia, isso tudo já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de apagado em algumas partidas, a evolução ficou ainda mais clara na reta final do Brasileirão.

Contra o Bahia, de cordo com o “Footstats”, Marrony deu três cruzamentos, sofreu duas faltas, deu uma finalização certa e outra errada, além de 16 passes corretos e apenas um errado. Com uma movimentação especialmente pela esquerda e pelo meio, ele apareceu por todo campo de ataque, voltando para ajudar a construir as jogadas. No lance do gol, com passe de Gabriel Pec, se posicionou bem entre os defensores para aproveitar a chance.

Contra o Flamengo, no clássico que ficou empatado em 4 a 4 e foi um dos jogos mais marcantes do ano, Marrony foi um dos mais importantes para a ótima partida feita pelo Vasco no Maracanã. Ao lado de Rossi, ele fez a estratégia de Vanderlei Luxemburgo funcionar, apostando na velocidade e incansável até o final. Depois disso, foi bem mesmo em partidas que o Cruz-Maltino teve atuações ruins.

A tendência é que Marrony permaneça no Vasco em 2020. O contrato atual do atacante é válido até dezembro de 2023 e ele chegou a ser sondado ao longo da temporada por clubes da Europa. No entanto, as negociações não foram à frente. Na última rodada do Brasileiro, o Vasco encara a Chapecoense no Maracanã, no domingo, às 16h.

Lancenet

Comente

Veja também
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile