Ansiedade dos atletas para a estreia na Libertadores preocupa Cristóvã

O Vasco não disputa a competição há 11 anos e a expectativa no clube é muito grande.

A poucas horas da estreia na Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai, uma das preocupações do técnico Cristóvão Borges é controlar a ansiedade dos jogadores. O Vasco não disputa a competição há 11 anos e a expectativa no clube é muito grande.

— Depois que conquistamos a Copa do Brasil e nos classificamos, todo mundo passou a se ver jogando a Libertadores. Agora, está chegando a hora. Ainda precisamos melhorar um pouco, pois ainda não estamos no nível do ano passado. Mas vamos jogando e evoluindo — afirmou o treinador.

Dedé quer todos os títulos

Ídolo da torcida e um dos destaques do time, o zagueiro Dedé admite que não vê a hora de iniciar a disputa da competição continental.

— Não tem como tirarmos o Nacional da cabeça. A torcida sempre pede para que a gente faça o possível para conquistar a Libertadores. É um torneio muito complicado, que vai nos exigir muito. Largar bem no Carioca foi importante para nos dar mais tranquilidade. Nosso pensamento é tentar conquistar todos os títulos — disse o zagueiro.

Dedé está com dores no pé direito e tem sido poupado de alguns treinos. Mas nada capaz de tirá-lo do time numa hora tão importante. Afinal, o momento é de superação.

— O Diego estava com febre e fez dois gols contra o Friburguense. Isso mostra a superação do grupo, que está unido. Assim, nós vamos longe— destacou o zagueiro.

Cristóvão quer garantir a presença do Vasco nas semifinais da Taça Guanabara o quanto antes para poder se dedicar mais atentamente à Libertadores. Até agora o planejamento tem dado certo. Com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Vasco pode se garantir matematicamente se vencer o Fluminense, domingo, no Engenhão:

— Fizemos um planejamento e tem dado certo até agora. Procurei jogar sempre com a força máxima neste início de temporada pensando na Libertadores. Nossa ideia foi dar ritmo ao time que vai jogar.

Para a partida de estreia, o Vasco já tem três desfalques certos: Éder Luís e Rômulo, machucados, e Fágner, suspenso. O goleiro Fernando Prass ainda é dúvida.

Ainda com os salários atrasados, os jogadores decidem nesta terça-feira se vão ou não se concentrar para a estreia na Copa Libertadores. A direção gostaria que sim, mas não vai intervir.

Nacional já está no Rio

Segunda-feira, o clube enviou à Conmebol a lista dos inscritos na primeira fase da Libertadores. E dela constam o atacante equatoriano Carlos Tenório e o meia argentino Matías Abelairas.

O Nacional chegou ontem ao Rio com uma dúvida. O veterano atacante Alvaro Recoba está com problemas musculares. Ele vinha entrando no segundo tempo dos jogos do Nacional e foi peça fundamental na conquista do Campeonato Uruguaio, em dezembro do ano passado. O treinador Marcelo Gallardo disse que vai esperar até último momento pelo veterano.

Curta nossa fan page no facebook

o globo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.