Anibal Rouxinol ironiza oposição: “é chororô de quem perdeu em eleiçõe

O vice-presidente Jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol não mostrou nenhuma preocupação com a anulação da eleição.

Por decisão da juíza Ione Pernes, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou na tarde de quarta-feira as eleições ocorridas no Vasco no último mês de agosto e que reelegeram o presidente Roberto Dinamite para mais três anos de contrato. Ainda há a possibilidade de recurso, e o mandatário, por enquanto, segue de forma interina à frente  da agremiação.  

Quem impetrou a ação foi o advogado Itamar Ribeiro, que apoiou Pedro Valente, da oposição, que era do grupo do ex-presidente e ex-deputado Eurico Miranda. Ribeiro já fora expulso do quadro de sócios cruzmaltinos na gestão de Antônio Soares Calçada.  

O vice-presidente Jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol, não mostrou nenhuma preocupação com a anulação e ainda ironizou a oposição como um todo e, especificamente, Ribeiro, o qual chegou a classificar como alguém que “nunca sabe o que quer”.  

“Eles querem poder. Estamos tranquilos, porque é mais uma manobra da oposição de querer se perpetuar no poder. É chororô de quem perdeu em eleições limpas. O Roberto é decente, mas isso é coisa de gente que não gosta do Vasco”, afirmou  – disse Rouxinol, citando Itamar, que ‘nunca sabe o que quer, ora é Eurico, ora é Roberto’.

Rouxinol acredita que será fácil resolver o problema na Justiça. “É muito fácil de provar a verdade. Agora, deixa eles sonharem que vão derrubar o Vasco por 10 dias só. Eles vão acordar e vão ver que a realidade se chama Roberto Dinamite”, disse.

Veja abaixo, na íntegra, a setença proferida pela juíza juíza Ione Pernes:

“Concedo a ANTECIPAÇÃO DE TUTELA e cancelo, provisoriamente, os atos e os efeitos jurídicos dos atos dos eleitos no sufragio do dia 2/8/11,desde a data da posse suspendendo, ainda, o execrcicio de gestação da nova chapa face á probabilidade de verossimilhança das alegações do suplte no que concerne à incerteza de que todao os socios que votaram e elegeram a nova chapa, se encontravam apos a fazê-lo de acordo com o Estatuto do Clube, prorrogando, o mandadto da chapa que se encontrava em exercio anteriormente ao sufragio de 2.8.11. No que concerne a pretensão de apresentação de documentos ,o pedido será entendido como meio de prova.Int.Citem-se.”

espn

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile