Aníbal Rouxinol diz que Bernardo iria desistir de ação

Aníbal Rouxinol: - Ele me disse, olhando nos meus olhos, que iria desistir da ação, que arrastaram ele para um caminho errado.

Bernardo era esperado às 12h desta quinta-feira para uma reunião com a diretoria do Vasco no escritório do vice jurídico Aníbal Rouxinol, mas não apareceu. No entanto, embora tenha entrado com uma ação contra o clube cobrando salários e outros pagamentos atrasados, chegou a São Januário por volta das 16h, acompanhado dos pais, para treinar.

Mas a diretoria decidiu que ele não participará de treinamentos enquanto não resolver sua situação, por acreditar que ele não tem condições emocionais para isso no momento e para preservá-lo de possível insatisfação da torcida – já que foi vaiado na vitória sobre o Volta Redonda, nessa quarta-feira. Assim, Bernardo apenas conversou com o diretor executivo Daniel Freitas e foi embora.

O vice jurídico disse que ouviu do jogador que ele desistiria da ação.

– Ele me disse, olhando nos meus olhos, que iria desistir da ação, que arrastaram ele para um caminho errado. Hoje não veio à reunião, não sei se mudou de ideia. Mas está tudo bem – afirmou Aníbal Rouxinol à Rádio Tupi.

O ex-atacante Hélio, pai do jogador, e Joelma, a mãe, garantem que Bernardo não tem a intenção de deixar o Vasco, embora a ação do jogador na Justiça do Trabalho peça o fim do vínculo com o clube.

– Resolvendo a questão do pagamento, está tudo certo. Ele quer ficar, tanto que veio treinar normalmente – disse Hélio.

– Não pode o trabalhador olhar o extrato e não ter depósito do Fundo de Garantia. E se ele quiser usar o dinheiro para comprar um apartamento, por exemplo? Ele tem esse direito. Mas o fato de ele cobrar do clube não quer dizer que tenha a intenção de sair – completou a mãe de Bernardo.

Depois de investir R$ 3,5 milhões na contratação de Bernardo em definitivo, o Vasco precisa dar fim à justificativa do jogador para entrar com uma ação pedindo o fim do vínculo por atraso no pagamento de salários. Por isso, o clube corre para quitar os débitos e comprovar à Justiça que está em dia com os vencimentos do jogador. O juiz da 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro estabeleceu cinco dias de prazo para que o Vasco apresente esses comprovantes.

Em sua ação, Bernardo alega que não recebeu dois meses de salário, não teve depositado o Fundo de Garantia e luvas referentes ao novo contrato. O juiz analisa o pedido de tutela antecipada – liminar que determinaria o fim do vínculo do jogador com o clube antes que o caso seja julgado definitivamente. Portanto, o Vasco precisa pagar o que deve no prazo de cinco dias sob pena de ver o contrato ser rescindido unilateralmente. Em São Januário, o clima é de confiança.

– O Vasco não corre esse perigo – afirmou uma pessoa ligada à diretoria cruz-maltina.

Em relação aos salários atrasados, a diretoria já efetuou o pagamento de dezembro – o de janeiro vence em quatro dias. Sobre o FGTS, o Vasco acredita que o valor pode ser coberto com tranquilidade.

Caso o juiz se antecipe ao prazo de cinco dias e conceda a Bernardo a tutela antecipada, o Vasco já tem preparado o recurso para não perder o jogador sem que possa negociá-lo e receber ao menos parte do montante investido. Até porque alguns dirigentes admitem que não existe mais clima para o meia permanecer em São Januário.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile