Aníbal Rouxinol afirma: “todo o FGTS está em dia”

Bernardo entrou na Justiça do Trabalho contra o Vasco por não ter recebido luvas e 13 meses de FGTS.

Enquanto o elenco do Vasco vive a expectativa de receber na quinta-feira o salário referente ao mês de janeiro – o de dezembro foi depositado na quarta – um jogador, em especial, não tem mais clima para continuar em São Januário. Bernardo entrou na Justiça do Trabalho contra o clube por não ter recebido luvas e 13 meses de FGTS. E, como ganhou a causa, seu contrato já não está em vigor. A diretoria garantiu que está em dia com o jogador, diz que ainda não foi informada e espera contornar a situação.

O meia foi o único grande investimento do clube este ano, custando R$ 3,5 milhões. O dinheiro está perto de ir para o lixo, já que Bernardo a princípio estaria livre para sair.

A diretoria afirmou não saber da situação e só se pronunciou uma hora após a partida. O vice-presidente jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, afirmou que a notícia surpreendeu todos no Vasco.

“Todo o FGTS está em dia. Vamos conversar nesta quinta-feira para decidir a melhor estratégia. Acredito que ele não vai sair do clube, pois podemos inverter essa situação”, afirmou o dirigente.

Porém, a torcida, inteirada sobre o assunto, vaiou Bernardo quando ele foi substituído e, em resposta, ouviu xingamentos. Para a imprensa, Bernardo reclamou da falta de cumprimento dos compromissos por parte do Vasco. “Eu sou trabalhador. Tenho filhos para criar”, afirmou o jogador.

Após a vitória sobre o Volta Redonda, Juninho Pernambucano, que viveu situação parecida no fim de 2000, comentou o caso.

“Não vou cuspir no prato em que comi. Eu também fiz isso, mas é diferente, porque não tinha mais contrato com o clube. É um jogador muito jovem, que chegou num estágio que foi decisivo em alguns jogos, mas ainda está engatinhando, começando a carreira. Ele tem um coração bom, mas tem dificuldade para avaliar algumas situações”, reconheceu o camisa 8.

o dia online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.