Andrezinho revela ‘convocação’ de Eurico e relembra ‘Caso Ronaldinho’ no Vasco

Ex-meia, atualmente coordenador técnico do Nova Iguaçu, atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2017, sendo campeão carioca em 2016.

Andrezinho em ação pelo Vasco contra o CRB em 2016
Andrezinho em ação pelo Vasco contra o CRB em 2016

Em entrevista recente ao canal Storicast, o ex-meia Andrezinho falou sobre sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2015 e 2017.

O ex-jogador, atualmente coordenador técnico do Nova Iguaçu, foi contratado pelo Vasco em junho de 2015, vindo do futebol chinês. Àquela altura, o Cruzmaltino ocupava a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, que se encaminhava para o fim do 1º turno.

Andrezinho, então com 30 anos, revela que as tratativas com o Vasco aconteceram de maneira relâmpago, devido à forma de negociar de Eurico Miranda, que presidia o Clube à época. Segundo ele, foi uma espécie de ”convocação” para atuar pelo Gigante da Colina.

– O Eurico me ligou, fez duas perguntas e eu assustei num primeiro momento. ”Eu sei que você foi formado lá (Flamengo)… Você tem alguma coisa contra o Vasco como instituição?”. Eu respondi: ”Não, nenhuma. O Vasco é uma equipe grande”. E ele: ”Já respondeu”. A segunda pergunta: ”Jorge Moraes toma conta da tua carreira aqui no Brasil?”. Disse que não só no Brasil. Ele foi meu único empresário. Aí o Eurico: ”Então tá bom, tu vai vir jogar no Vasco”. E desligou – revelou o ex-atleta, aos risos.

Paralelamente, Andrezinho comentou a citação a Ronaldinho Gaúcho durante sua apresentação. Isso porque, no mesmo período, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira foi fortemente cogitado no Vasco, inclusive com Eurico Miranda afirmando que a negociação estava ”90% fechada”.

Acontece que Ronaldinho também recebeu proposta do Fluminense e acabou optando por acertar com o Tricolor. Então, indagado pela imprensa presente na coletiva sobre o assunto, Eurico minimizou o fato e aproveitou a oportunidade para exaltar Andrezinho.

– Eu falei: ”Meus Deus, olha onde o Eurico está me metendo (risos). Falei: ”Presidente!!!”. Pô, ele era um cara fantástico. Vou te falar, sem dúvida nenhuma, um dos melhores dirigentes que eu peguei – concluiu o ex-meia.

Hoje com 39 anos, Andrezinho disputou 90 jogos pelo Vasco, marcando 8 gols. Ele foi campeão carioca pelo Clube, em 2016.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.