Andrey Santos sai em defesa de Barbieri e cita o caso de Luis Castro no Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, citou o caso de Luis Castro no Botafogo para pedir paciência com o técnico Maurício Barbieri.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A pressão sobre Maurício Barbieri no Vasco da Gama está cada vez mais alta entre os torcedores. A derrota para o Santos, na última rodada, deixou o Gigante muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e muitos torcedores pedem a sua demissão.

Entretanto, o técnico ainda conta com apoio interno, da diretoria e elenco, assim como Andrey Santos, que se apresentou para Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo Sub-20. Em entrevista ao jornalista Wellington Campos, o volante não poupou elogios ao comandante e disse ser um dos melhores com quem já trabalhou.

– Barbieri é um cara sem palavras. É um treinador muito certo, centrado, inteligente, focado no que quer, um dos melhores com quem já trabalhei. A forma de jogar é muito boa, sempre quer o melhor da equipe, sempre procura extrair o máximo dos jogadores dele e agradeço muito a Deus por estar trabalhando com ele. Se Deus quiser, vai dar tudo certo nesse Brasileiro – afirmou o Camisa 16.

Em relação ao momento ruim da equipe vascaína, o garoto pediu paciência para que o trabalho seja desenvolvido, apontando a questão do entrosamento. Andrey citou o caso do português Luis Castro, técnico do Botafogo, que está começando a colher os frutos do trabalho a longo prazo em General Severiano.

– É um time novo, requer entrosamento, tempo, é normal. A gente pode citar também o Luis Castro, no Botafogo, que estamos vendo agora. O dono do Botafogo confiou, assim como todos confiam no Barbieri, sem dúvida isso, o resultado está aparecendo, mas agora é virar a chave, infelizmente nós perdemos, me incluo também, agora é virar a chave porque temos um jogo importantíssimo, todos no Brasileiro são, e se Deus quiser vai dar tudo certo – analisou o atleta, que destacou a dificuldade de jogar o Brasileirão:

– O Brasileiro não tem jogo fácil. São 38 rodadas, ou seja, 38 finais, então todos os jogos temos que entrar focados, com o mesmo objetivo, para sair vitorioso. É manter o trabalho, a linha, se fechar e todo mundo acreditar no trabalho do professor, como vem acreditando, que vai dar tudo certo.

Declaração

A situação de Barbieri à frente do Vasco complicou de vez com a declaração sobre o Santos “ser mais acostumado a jogar elite”. Com a semana livre de treinos pela frente, o técnico buscará ajustes na equipe vascaína para encarar o São Paulo, fora de casa, pela sétima rodada do Brasileirão. Enquanto isso, Andrey Santos está 100% focado no Mundial Sub-20.

1 comentário
  • Responder

    Acontece que o Luís castro é técnico,e o Barbieri é jovem aprendiz,já não basta o que nós torcedores passamos nos últimos anos?

Comente

Veja também
Parada para o Mundial será necessária para Diniz fazer ajustes no elenco

Fernando Diniz terá tempo para trabalhar e recuperar alguns jogadores do Vasco durante a parada para o Mundial.

Vasco tem péssimo desempenho contra rivais cariocas desde 2020

Nos últimos 50 clássicos, o Vasco da Gama venceu apenas 11 jogos, empatou 10 e perdeu 29, somando 28% de aproveitamento.

Vasco faz jogo pobre contra o Fluminense e mostra necessidade de reforços

O Vasco da Gama teve apenas três oportunidades e 15 minutos de futebol em clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

Lima comenta provocação de Rayan no clássico: ‘Tomou a virada’

O meia Lima comentou a atitude atacante Rayan após o Vasco da Gama marcar o primeiro gol contra o Fluminense.

Renato Gaúcho brinca que teria defendido chute de Guga; Diniz responde

Renato Gaúcho brinca e diz que teria defendido chute de Guga, no lance do segundo gol do Fluminense contra o Vasco.

Diniz reprova provocação de Rayan contra o Fluminense

Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco da Gama, Fernando Diniz toma conhecimento e terá conversa com o jovem.

Guga explica motivo de confusão com Rayan em Fluminense x Vasco

Lateral do Fluminense , Guga teve um entrevero com Rayan, atacante do Vasco da Gama, durante clássico pelo Brasileiro.

Diniz lamenta ausência de Coutinho em derrota do Vasco para o Fluminense

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota Cruzmaltina frente ao Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco pode terminar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro

Com a derrota diante do Fluminense, o Vasco da Gama segue em situação delicada e pode fechar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou desempenho do Vasco contra o Fluminense e diz que substituição de Hugo Moura foi erro.

Sair da versão mobile