Andrey Santos revela promessa de jogar no Corinthians
Apesar da promessa feita à namorada, Andrey Santos disse que prioriza o Vasco da Gama em eventual volta ao futebol brasileiro.
Emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, da França, o meio-campista Andrey Santos, de apenas 20 anos, revelou em entrevista à “Cazé TV”, que um dia retornará ao Brasil e, que apesar de dar prioridade ao Vasco, time que o revelou, tem uma promessa de defender o Corinthians.
O motivo é o time de coração da esposa do atleta. “Claro que em um retorno, mais para frente, priorizo o Vasco. Mas fiz uma promessa para a minha esposa de jogar no time dela: o Corinthians”, contou o atleta.
Andrey tem vivido um grande momento na França. Em apenas nove partidas no Strasbourg, o ex-Vasco da Gama soma nada menos do que cinco gols. O atleta está emprestado pelo Chelsea, clube com o qual tem contrato até 2030.
Em 2023, Andrey chegou a entrar na mira do Palmeiras. A ESPN informou em fevereiro do ano passado que o jogador negociava empréstimo com o Verdão até dezembro daquele ano e tinha situação bem encaminhada, com a equipe paulista arcando com uma parte minoritária de seu salário.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, porém, o time inglês mudou repentinamente os termos da conversa, permitindo o empréstimo somente até julho. Anteriormente, havia acordo para que a equipe palestrina recebesse uma indenização caso os britânicos optassem por ter o jogador de volta a partir de agosto.
Além disso, o clube de Londres passou a exigir a participação de Andrey no Mundial sub-20, o que o faria desfalcar o Verdão entre o final de maio e o meio de junho. No início das conversas entre Palmeiras e Chelsea, seria o Alviverde quem teria a palavra final sobre a ida do atleta à competição da Fifa.
Por fim, os Blues ainda fizeram a requisição de uma quantia pelo empréstimo, mesmo com o volante ficando quase um mês à serviço da seleção brasileira no Mundial sub-20.
Com isso, o Alviverde deixou de ter interesse no negócio, desistindo da contratação do meio-campista por entender que ela não faria mais sentido. Na época, Andrey acabou acertando seu retorno ao Brasil para defender o próprio Vasco, clube pelo qual havia sido negociado para a Europa.
O meio-campista ficou por três meses no time carioca antes de retornar aos Blues e ser emprestado ao Nottingham Forest.
Fonte: Espn