Andrey Santos foi o líder de desarmes do clássico contra o Flamengo
Andrey Santos terminou o clássico contra o Flamengo como líder em desarme e mostrou o quanto é importante para o Vasco da Gama.
Recém-convocado para a seleção brasileira, o volante Andrey Santos fez sua reestreia pelo Vasco animando a torcida pelos próximos meses em que ficará emprestado pelo Chelsea em São Januário. Na vitória do cruz-maltino por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, o jogador de 18 anos terminou como líder em desarmes.
Foram seis ao longo dos 90 minutos em que esteve em campo, numa partida complicada em que teve que segurar um meio-campo com várias opções ofensivas do rubro-negro. No primeiro tempo, ele e seu companheiro mais defensivo no meio, Rodrigo — segundo que mais desarmou na partida, com 4 — precisaram frear os avanços de Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro por dentro.
— Se questionou muito a vinda do Andrey por pouco tempo, mas acho que se ele fosse embora amanhã todos estariam felizes pela forma que ele jogou hoje. São opções que a gente ganha de intensidade. É importante ter jogadores do mesmo nível — afirmou o técnico Maurício Barbieri após a partida.
A boa partida ajuda a entender por que o Vasco fez tanto esforço pelo empréstimo do jogador, que também era cobiçado pelo Palmeiras. Para ter Andrey novamente, o cruz-maltino topou uma negociação até o fim de junho, quando o Brasileirão estará perto de sua metade.
Caso tenha que de fato se despedir do seu volante até lá, a equipe de Barbieri poderá viver um momento de fartura em seu elenco, com “quatro titulares” para três vagas no meio, já que o meia Marlon Gomes, destaque do Sul-Americano sub-20 ao lado de Andrey, também voltou a atuar pelo cruz-maltino após a competição com a seleção brasileira. Além dos dois, Jair e Rodrigo vêm atuando como titulares neste início de temporada no setor.
Fonte: Extra