Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022
Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.
Cinco jovens promessas renovam a esperança em São Januário após um ano para ser esquecido no futebol. Depois de encerrar a temporada de 2021, com derrota para o Londrina e a 10ª colocação na Série B, o Vasco iniciou reformulação no futebol, e a base pode contribuir na formação do novo elenco.
O ge preparou uma lista com cinco jogadores que vêm se destacando e que podem ser observados para integrar o profissional. Em 2021, a base do Vasco não repetiu conquistas de anos anteriores, especialmente no sub-20, mas fez bonito em outras categorias. O clube foi campeão brasileiro no sub-14 e disputa o título da Taça Rio no sub-15 e do Carioca no sub-17.
Alguns nomes selecionados podem demorar a aparecer no profissional, afinal, a Copa São Paulo de futebol Junior se avizinha. O Vasco ainda não divulgou a lista de inscritos na competição, uma vez que aguarda a definição sobre o novo comando do futebol profissional para definir quem estará no torneio.
Andrey Santos
- Posição: volante
- Idade: 17 anos
- Contrato: 08/2023
Andrey Santos é atualmente a maior promessa do Vasco. O volante esteve na campanha do vice-campeonato da Revelations Cup com a Seleção sub-18 e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia. Andrey entrou em campo, pela primeira vez no profissional, no segundo tempo da derrota para o Londrina, na última rodada da Série B 2021.
Pela base do Vasco, foram 28 jogos e seis gols marcados. O atleta, que tem contrato até 2023, atuou majoritariamente pelo Sub-20, mas também jogou pelo Sub-17 para reforçar o time na semifinal e final do Campeonato Brasileiro. Andrey marcou dois gols, sendo um deles contra o Flamengo, na primeira partida da final, vencida por 3 a 1. O Vasco perderia o título ao ser superado por 4 a 1 na partida de volta.
Marlon Gomes
- Posição: meia
- Idade: 17 anos
- Contrato: 02/2023
O meio-campo Marlon Gomes é o mais velho da lista. O atleta, que completa 18 anos em dezembro deste ano, vem se destacando no Sub-20 do Vasco da Gama. Pela equipe, são 38 jogos na temporada, com dois gols marcados e seis assistências. A característica de ”garçom” agradou o treinador da Seleção Brasileira sub-18, Dudu Patetuci, que convocou o atleta para Revelations Cup, no México. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o clube no ano passado (2020), com vínculo até 2023.
Victor Araújo
- Posição: zagueiro
- Idade: 17 anos
- Contrato: 12/2023
Victor Araújo, mais conhecido por Victão, é o capitão da equipe sub-17. O zagueiro atuou em 19 partidas pelo equipe na temporada. O defensor, que tem contrato com o clube até 2023, coleciona passagens pela seleção brasileira de base. O atleta ainda poderá viver um grande momento na temporada.
Isso, porque o Vasco está na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O título será decidido em dois jogos. No primeiro, neste sábado, em São Januário, os rivais empataram por 0 a 0.
No Carioca, o Vasco teve a terceira melhor campanha, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com o aproveitamento superior a 78%, o ataque vascaíno foi mais produtivo da primeira fase de classificação, com 27 gols, em 11 jogos.
Lucas Eduardo
- Posição: volante
- Idade: 17 anos
- Contrato: 12/2024
Lucas Eduardo é outro menino do sub-17 que tem chamado atenção. O volante tem 26 jogos, com duas assistências e um gol marcado. As boas exibições fizeram com que o treinador da Seleção atentasse seus olhos para ele, e o convocasse para vestir a ”amarelinha”. Mesmo novo, o jogador já começou a integrar o elenco do Sub-20. Lucas já atuou oito vezes pela categoria.
Erick Marcus
- Posição: atacante
- Idade: 17 anos
- Contrato: 09/2024
O atleta Erick Marcus também faz parte do time que está na final do Carioca sub-17. O atacante já marcou nove gols na temporada e coleciona oito assistências. Com bons números e desempenho, Erick já começou a se ambientar ao sub-20. Na categoria de cima, ele marcou apenas um gol, mas já atuou 11 vezes pela equipe. O jogador, que tem contrato até setembro de 2023, foi um dos destaques da equipe no vice-campeonato Brasileiro e coleciona passagens pela Seleção sub-17.
Fonte: Globo Esporte
Vamos ver si estes jogadores ao subirem ao time titular,consiga alcançar as expectativas ,pois tem sido assim ,na base estouram vão pro time de cima fracassam a bem da verdade que nenhum jogador jovem ,consegue si despontar em um time como do ano passado e deste ano atuando no meio de uma porção de cabeça de bagre e treinadores perdidos .As promessas da dupla fla-flu e botafogo sempre revelam bons jogadores quando chamados a atuar entre os titulares .
Andrey Santos merece ser titular do time, menino muito bom no futebol e abrençoado por DEUS .