Andrey Santos é o volante com mais gols pelo Vasco em uma temporada neste século

Destaque do Vasco da Gama, o meia Andrey Santos tem mostrado seu faro de artilheiro na Série B do Brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o CRB
Andrey Santos comemorando gol contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Andrey Santos chegou aos profissionais do Vasco como volante, mas não é exatamente a capacidade de marcação o que mais chama a atenção no futebol do atleta de apenas 18 anos. A promessa é o principal destaque do time na Série B com repertório de chegada ao ataque que impressiona. São sete gols marcados em 2022. É o terceiro artilheiro do time, atrás apenas de Nenê e Raniel. Em comparação com outros volantes que passaram por São Januário, nenhum foi tão decisivo em termos ofensivos quanto ele em 22 anos.

Ele é o cabeça de área que mais fez gols pelo Vasco em uma temporada no século. Ainda que o recorte de tempo contemple período de vacas magras na história cruz-maltina, ele alcança o número superando jogadores que se destacaram na posição, casos de Andrade, bom cobrador de faltas, Nilton, forte no cabeceio, Fellipe Bastos, especialista nas batidas de longa distância, e Douglas Luiz, último grande volante revelado na Colina, jogador de seleção brasileira e atualmente no Aston Villa, da Inglaterra.

Contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro, ele novamente será uma arma vascaína em termos ofensivos. Yuri Lara faz a proteção à defesa como primeiro volante à moda antiga — com pouca movimentação na direção do ataque —, o que dá a Andrey a chance de se lançar na direção da grande área adversária sem deixar o time tão exposto na retaguarda.

O jogo deve exigir muito do volante. O time de Recife está a três pontos do Vasco na tabela e encara a partida como fundamental para seguir na luta pelo acesso à primeira divisão. A tendência é que o Sport pressione pela vitória. Neste contexto, Andrey terá de fazer seu trabalho na segunda linha defensiva e puxar o contra-ataque para o cruz-maltino tentar pegar o adversário desprevenido.

Uma possível novidade na partida, fundamental para o Vasco, é a escalação de Miranda na lateral direita. Léo Matos está suspenso e Jorginho cogita escalar o zagueiro e formar linha de três atrás.

Fonte: Extra

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.