Andrey Santos é convocado por Ramon Menezes e desfalca o Vasco no Carioca

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20, Andrey Santos desfalcará o Vasco da Gama nas semifinais do Carioca.

Andrey Santos comemorando gol pela Seleção Sub-18
Andrey Santos comemorando gol pela Seleção Sub-18

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, não estará à disposição do time de Zé Ricardo para as semifinais do Campeonato Carioca 2022.

O jogador foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 nos dias 21, 23 e 29 de março, contra Canaã, Bahia e Vitória, respectivamente, em Salvador.

Com isso, novos jogadores devem ganhar oportunidade nos próximos jogos do Vasco, entre eles Yuri Lara, que se recuperou de lesão recentemente. Nos primeiros jogos do Cruzmaltino em 2022, Yuri Lara foi titular e apresentou excelente desempenho.

Andrey Santos vem de um processo de transição, da base para o profissional, onde tende a dar bons frutos ao Gigante da Colina. O jogador foi utilizado na etapa complementar do clássico contra o Flamengo no último domingo (06), no Engenhão.

A tendência é que ao longo de 2022 Andrey Santos vai ganhando minutagem e se transformando em peça fundamental do Vasco da Gama, que além da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Convocados

  • Gol: Mycael (Athletico Paranaense), Kaique (Palmeiras) e Kauã (Flamengo);
  • Lat: Lucas Kawan (Grêmio), André Dhominique (Bahia), Patryck (São Paulo) e Cuiabano (Grêmio);
  • Zagueiros: Lucas Belezi (Corinthians), Weverton (Cruzeiro), Robert (Corinthians) e Rômulo (Atlético Mineiro);
  • Mei: Juninho (Athletico Paranaense), Andrey (Vasco da Gama), Marlon Gomes (Vasco da Gama), Jader (Athletico Paranaense), Weslley Patati (Santos) e Matheus França (Flamengo);
  • Atacantes: Werton (Flamengo), Sávio (Atlético Mineiro), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo), Matheus Martins (Fluminense) e Giovani (Palmeiras).

A ida de Andrey Santos à Seleção Brasileira não é negativa para o Vasco, levando em conta que dificilmente ele seria titular nas semifinais do Carioca. Seus jogos no time de Ramon Menezes servirão para sua experiência profissional e também para mostrar trabalho aos olheiros de futebol do exterior, que podem investir na sua compra, movimentando o caixa do Cruzmaltino.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile