Andrey Santos é convocado por Ramon Menezes e desfalca o Vasco no Carioca
Convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20, Andrey Santos desfalcará o Vasco da Gama nas semifinais do Carioca.
O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, não estará à disposição do time de Zé Ricardo para as semifinais do Campeonato Carioca 2022.
O jogador foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 nos dias 21, 23 e 29 de março, contra Canaã, Bahia e Vitória, respectivamente, em Salvador.
Com isso, novos jogadores devem ganhar oportunidade nos próximos jogos do Vasco, entre eles Yuri Lara, que se recuperou de lesão recentemente. Nos primeiros jogos do Cruzmaltino em 2022, Yuri Lara foi titular e apresentou excelente desempenho.
Andrey Santos vem de um processo de transição, da base para o profissional, onde tende a dar bons frutos ao Gigante da Colina. O jogador foi utilizado na etapa complementar do clássico contra o Flamengo no último domingo (06), no Engenhão.
A tendência é que ao longo de 2022 Andrey Santos vai ganhando minutagem e se transformando em peça fundamental do Vasco da Gama, que além da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Convocados
- Gol: Mycael (Athletico Paranaense), Kaique (Palmeiras) e Kauã (Flamengo);
- Lat: Lucas Kawan (Grêmio), André Dhominique (Bahia), Patryck (São Paulo) e Cuiabano (Grêmio);
- Zagueiros: Lucas Belezi (Corinthians), Weverton (Cruzeiro), Robert (Corinthians) e Rômulo (Atlético Mineiro);
- Mei: Juninho (Athletico Paranaense), Andrey (Vasco da Gama), Marlon Gomes (Vasco da Gama), Jader (Athletico Paranaense), Weslley Patati (Santos) e Matheus França (Flamengo);
- Atacantes: Werton (Flamengo), Sávio (Atlético Mineiro), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo), Matheus Martins (Fluminense) e Giovani (Palmeiras).
A ida de Andrey Santos à Seleção Brasileira não é negativa para o Vasco, levando em conta que dificilmente ele seria titular nas semifinais do Carioca. Seus jogos no time de Ramon Menezes servirão para sua experiência profissional e também para mostrar trabalho aos olheiros de futebol do exterior, que podem investir na sua compra, movimentando o caixa do Cruzmaltino.