Andrey Santos deve ser desfalque contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 para um torneio no Espírito Santo.

Andrey Santos durante jogo contra a Ponte Preta
Andrey Santos durante jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Nesta quinta-feira (19), o técnico Ramon Menezes divulgou a lista com 23 convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Entre os chamados, estão dois jogadores do Vasco da Gama, casos de Marlon Gomes e Andrey Santos. Esse último, inclusive, já está na equipe principal.

Mais do que integrando o elenco, o volante de 18 anos tem sido titular do Cruzmaltino nas últimas partidas. Portanto, quando enquanto estiver com representando a Seleção Sub-20, o garoto será desfalque para o técnico Zé Ricardo. Precisamente, Andrey vai ficar de fora entre 31 de maio e 13 de junho.

O Brasil vai disputar um torneio amistoso no Espírito Santo. Nesse período, serão três jogos sem o volante, contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro. Por serem jogos difíceis, dois diante de adversários diretos pelo acesso, o Gigante pode solicitar a liberação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o garoto não seja desfalque.

Garoto em êxtase

Essa liberação, no entanto, pode não ser o desejo do próprio atleta, que comemorou a convocação em seu Twitter: “Obrigado meu Deus por mais uma convocação”, disse o garoto na publicação. Inclusive, o Cruzmaltino o parabenizou pela convocação, o que fez junto com Marlon Gomes.

Atualmente, Andrey está no meio da negociação para renovar com o Vasco. Tudo está se encaminhando para um desfecho positivo entre as partes e resta apenas fechar a duração do novo contrato. Enquanto isso, o atleta tem despertado a atenção de times da Europa, um deles seria o Barcelona, da Espanha, que teria enviado uma proposta em janeiro, recusada pelo Cruzmaltino.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile