Andrey Santos comenta chance de jogar ao lado de Casemiro e ida para o Chelsea

O volante Andrey Santos, emprestado ao Vasco da Gama, afirmou que está vivendo um sonho, ao treinar ao lado do ídolo Casemiro.

Andrey Santos em treino da Seleção Brasileira
Andrey Santos em treino da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com apenas 18 anos, Andrey Santos vive nessa semana o momento mais especiais da ainda curta carreira. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o jogador do Vasco está convivendo com alguns de seus ídolos no futebol e, neste sábado, deve ser titular no amistoso contra o Marrocos, às 19h (de Brasília).

– É uma experiência que está sendo incrível. Sonho realizado, estou muito feliz. Estou me sentindo em casa, me acolheram super bem. Estar do lado do Casemiro, ao lado de um ídolo, é um sonho para mim. Estou vivendo um sonho, e ele está me ajudando bastante. E espero conseguir retribuir dentro de campo a ajuda dele e a experiência que ele me passou também – disse o volante, escolhido para dar entrevista coletiva nessa quinta-feira, em Tânger, no Marrocos.

No mês passado, Andrey foi um dos destaques e artilheiro do Brasil no título do Sul-Americano Sub-20.

– Agora é diferente, né? É a principal, como falei, é um sonho de menino. Toda criança brasileira tem o sonho de representar seu país. Então fico muito feliz por esse momento que estou vivendo.

No treino dessa quinta, Andrey aplicou uma caneta em João Gomes, ex-Flamengo, que agora defende o Wolverhampton, da Inglaterra. Perguntado sobre o lance, porém, ele minimizou e não quis trazer à tona a rivalidade clubista:

– O lance acabou sendo um recurso mesmo. Acabei brincando depois com ele. Mas a relação que a gente tem é de amizade, não tem essa de Vasco x Flamengo. Aqui é em prol do grupo, da seleção brasileira e pode ter certeza que estamos juntos no mesmo objetivo. Foi caneta! Diz ele que não, mas ele sabe que foi! (risos).

Uma provável escalação do Brasil para enfrentar Marrocos no Estádio Ibn Batouta tem: Weverton (Ederson), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque (Antony ou Rony) e Vini Junior.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Andrey

Primeiro ou segundo volante?

– Me sinto à vontade para jogar nas duas posições. Desde a base eu venho atuando de primeiro e de segundo volante. De primeiro volante tem uma diferença, que fica um pouquinho mais longe do gol. De segundo eu fico feliz por estar mais próximo do gol. Eu gosto de fazer gol, então é importante estar de segundo volante. Gosto de pisar na área.

Ramon Menezes

– O Ramon sou até suspeito para falar dele, é um cara fenomenal. Sempre me deixou à vontade dentro de campo. Sempre foi um cara que prezou pelo grupo. Nosso grupo no sub-20 também era muito unido, bastante comprometido, e isso facilitou nosso desempenho durante o Sul-Americano.

– O Ramon não mudou, né? Continua sendo um cara fenomenal. Mesma estratégia de jogo que a gente tinha na sub-20 ele trouxe para cá, que é muito boa. Sem a bola, defender bastante, todo mundo comprometido. E com a bola é desfrutar. É o que ele sempre fala, a ousadia do futebol brasileiro.

Idas para o Chelsea

– Gosto bastante, desde pequeno sempre foi meu sonho jogar na Premier League e em um gigante europeu como o Chelsea. Então fico sempre acompanhando os jogos, torcendo bastante. Muito, bastante ansioso, mas sei que tudo vai acontecer no tempo certo.

– Eu sempre jogo (videogame) com o Chelsea. Meus companheiros e meu cunhado ficam me zoando. Me coloco lá no time também (risos). Difícil falar um (jogador preferido), mas gosto bastante do Thiago Silva, que é uma referência, Enzo Fernández também, que é um baita jogador. Espero jogar ao lado dele.

– Quando eu vi o chaveamento (da Liga dos Campeões) eu falei: “Caraca, vou estar com os caras lá, Vini, Militão e Rodrygo”. Mas espero que o Chelsea passe e possa conquistar o título da Champions League.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.