Andrey recupera espaço no Vasco após chegada de Luxemburgo

O volante Andrey estava em baixa no Vasco da Gama, mas recuperou o espaço após chegada de Vanderlei Luxemburgo.

De destaque do Vasco em 2018 ao fim da fila de volantes do elenco em 2019, Andrey experimentou os dois lados do futebol em poucos meses. Somente com a chegada de Vanderlei Luxemburgo que o volante começou a ter oportunidades na atual temporada. Mas o processo para isso acontecer foi duro.

Andrey era um dos jogadores identificados pela comissão técnica como longe do ideal físico. Em entrevista coletiva, Luxemburgo revelou que o volante passou de 13% para 11% de percentual de gordura. Esta era uma das cobranças do treinador.

- Ele tem cobrado muito o extracampo de mim. Tenho trabalhado muito para fazer o que ele me pede. Sempre me pediu para jogar com alegria e responsabilidade. Ele fala que eu tenho muito talento e que tinha que desempenhar meu futebol, ser alegre, ousado, jogar para frente. Fico muto feliz com o apoio que ele está me dando e espero corresponder cada dia mais.

No início do ano, Andrey perdeu espaço com o então técnico Alberto Valentim. Chegou a sequer ser relacionado para as partidas do Campeonato Carioca. Nesta queda de rendimento, perdeu, inclusive, valor de mercado - no início do ano, o Vasco recusou sondagens de clubes europeus por ele.

Andrey recupera espaço no Vasco

Com Luxemburgo, a situação mudou. Em quatro jogos, atuou dois como titulares e entrou nos outros dois no segundo tempo. O gol foi o primeiro da temporada.

- Isso é opção de cada treinador (sobre não ter sido usado por Valentim). Tenho que agradecer ao Luxa pela moral que me deu, pelo que viu em mim. Vou estar sempre disposto a correr e ajudar o Vasco. Agora tenho certeza que, com o gol e com mais confiança, vou ajudar muito mais o Vasco - completou o volante.

O próximo compromisso do Vasco é na quinta-feira, em São Januário. A equipe enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Andrey

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »