Andrey Santos faz aula de inglês na preparação para jogar na Europa

Joia do Vasco da Gama que está prestes a ser vendido ao Chelsea, Andrey Santos nunca escondeu o sonho de jogar no futebol europeu.

Andrey Santos comemora seu 1º gol pelo Vasco
Andrey Santos comemorando seu 1º gol pelo Vasco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Perto de se despedir rumo ao Chelsea, da Inglaterra, o volante Andrey é destaque do Vasco desde a base e teve o futebol europeu sempre à vista no horizonte. Além das aulas de inglês, quem acompanhou o jogador o define como alguém que sempre ouviu os profissionais ao redor e com muita aplicação.

A negociação está encaminhada e a oficialização do acordo depende apenas dos exames médicos. De acordo com o blog Mercado da Bola, do UOL, a transação pode alcançar até 23 milhões de euros (R$ 125,5 milhões).

  • Destaque nesta temporada, Andrey chamou a atenção do mercado externo e diversos clubes fizeram contato, como Barcelona, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra.
  • Após negociação com obstáculos e que chegou a travar, o Vasco anunciou a renovação com o volante em setembro, com contrato valendo até 2027.
  • À época, a vontade do jogador também pesou nas tratativas para o “fico”.
  • Desde cedo, porém, Andrey se preparou para poder atuar fora do país.

“Em pouco tempo na seleção”

Andrey conquistou espaço e rapidamente se tornou titular na campanha do Vasco na Série B do Brasileiro. O camisa 16 viveu bons momentos sob o comando de Emílio Faro e Jorginho, técnico que conseguiu o acesso.

  • Jorginho assumiu o comando da equipe em setembro, já sob tutela da 777 Partners. Ele foi o quarto treinador cruzmaltino ao longo da segunda divisão.
  • Tetracampeão, o ex-jogador acredita que, em pouco tempo, Andrey vai estar vestindo a camisa amarelinha.

Andrey é um jogador que em bem pouco tempo vai estar na seleção brasileira. É muito comprometido, profissional. Menino humilde e muito focado, aplicado naquilo que determina para ele, disse Jorginho

Responsabilidade

O treinador, que não renovou o vínculo com o Vasco para 2023, lembrou que o volante assumia responsabilidades na equipe apesar de ter apenas 18 anos.

Tiro de meta nosso, a gente saia com dois zagueiros e ele, em uma linha de três. Ele, com 18 anos, pegou a responsabilidade da construção desde o início. Ele driblava, achava um grande passe. A gente brincava que era solução atrás, no meio e na frente. Tem muita capacidade.

Para Jorginho, caso a negociação com o Chelsea se concretize, será uma boa experiência para Andrey, e que pode ajudar o futebol dele a evoluir.

– Constrói muito bem. Consegue jogar como primeiro e segundo volante. É importante na bola parada, tem um tempo de bola muito bom. É, realmente, muito qualificado, em pouco tempo pronto para a seleção. Experiência fora do Brasil pode crescer, conhecer nova cultura e outra forma de jogar, com mais intensidade.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile