Andrey e Kayky travam duelo no 1º clássico das quartas de final do Brasileiro Sub-17

Andrey Santos e Kayky se enfrentam nesta quarta-feira no clássico entre Vasco e Fluminense, pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17.

Andrey Santos, do Sub-17 do Vasco
Andrey Santos, do Sub-17 do Vasco (Foto: Betinho Martins/Vasco)

As quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 começam nesta quarta-feira com um clássico carioca: Fluminense e Vasco entram em campo às 15h (de Brasília) nas Laranjeiras, pelo primeiro dos dois jogos valendo vaga na semifinal. Duelo com jogadores de seleção de base convocados esse ano e entre carrascos dos rivais dos dois lados.

Do lado tricolor, o meia Kayky, de 17 anos, lidera uma geração considerada de ouro do Fluminense e chega ao mata-mata após ter sido o artilheiro do campeonato na fase de grupos, com nove gols em nove jogos. E o garoto tem boas lembranças do rival para manter a média de um gol por partida:

– No ano passado, pela final da Guilherme Embry (Sub-16), era uma situação parecida com essa, uma final de dois jogos, e graças a Deus saímos campeões. Ganhamos o primeiro jogo de 2 a 1 e pude fazer o gol da vitória. Foi um gol importante e que ajudou a levar a taça.

Pelo lado vascaíno, o volante Andrey Santos, de 16 anos, também chega como destaque da geração 2004, que vem sendo aproveitada no juvenil mesmo sendo um ano mais nova. O garoto, que soma três gols em 10 jogos em 2020, entre sub-17 e sub-20, também têm inspiração no passado contra o rival:

– No Carioca (Sub-15), pela geração 2004, nós ganhamos o primeiro e o segundo turno de forma invicta e sobre a equipe do Fluminense. E eu me senti muito feliz por ter feito um gol na primeira partida, para irmos com vantagem para a segunda. Só tenho a agradecer a Deus.

Fluminense e Vasco fizeram campanhas parecidas na fase de classificação. O Cruz-Maltino terminou como segundo colocado do Grupo A, com 22 pontos, enquanto o Tricolor foi o terceiro do Grupo B, com 21. A segunda e decisiva partida será já no próximo sábado, em Nova Iguaçu. Não há vantagem e nem gol qualificado: se der dois empates ou dois resultados com a mesma diferença de gols para cada lado, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

– Vai ser um jogo bastante difícil, porque é um jogo de 180 minutos. E sair na frente nos primeiros 90 minutos é bastante importante para a gente, ainda mais porque esse jogo é em nossa casa. Então sabemos da importância dessa vitória dentro de casa, espero que seja um jogo bom para a gente. Trabalhamos duro, é um jogo de inteligência, quem errar menos sai vitorioso – analisou Kayky.

– Fico feliz por estar representando a instituição do Vasco da Gama. Sabemos da importância do jogo, sabemos que é um clássico, umas quartas de final do Brasileiro Sub-17. Durante a semana nós ajustamos o que tinha para ajustar e estamos preparados. As expectativas são as melhores possíveis para enfrentar o Fluminense – avaliou Andrey Santos.

Confira as prováveis escalações:

Fluminense: Cayo Fellipe, Daniel, Justen, Caio e Jefté; Pedro Rocha, Metinho, Kayky e Matheus Martins; Abner e João Neto – Técnico: Guilherme Torres
Obs: Arthur, recuperando-se de Covid-19, desfalca o time

Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas; Andrey Santos, Caio Eduardo e Pereira; Gustavinho, Marlon Santos e João Wesley (Mota) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile