Andrey destaca tempo de casa no Vasco e afirma estar acostumado com pressão

Volante ressaltou que tanto ele quanto os demais jovens são ajudados pelos mais experientes a lidar com a pressão existente no Vasco da Gama.

Andrey Santos durante jogo contra o Londrina
Andrey Santos durante jogo contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos desconversa sobre o futuro. Especulado no futebol europeu, diz que a cabeça está concentrada na reta final da Série B e no desejo de levar o Vasco de volta à primeira divisão. Até aí, tudo dentro do script. Acima disso, existe o exercício de paciência que foi proposto ao renovar contrato, em setembro. Se souber esperar, poderá trocar o Brasil pela Europa em melhores condições.

O volante recebeu da SAF para assinar o novo contrato valorização salarial e percentual dos próprios direitos econômicos – 30%, os outros 70% seguiram com o Vasco. Além disso, ganhou a perspectiva de valorização caso continue no elenco por mais uma temporada, de preferência, na elite.

O cruz-maltino projeta a montagem de um elenco competitivo para o retorno à elite, no qual Andrey seria peça importante. Mais uma temporada no Vasco, com a possibilidade de se destacar contra adversários mais fortes, pode elevá-lo de patamar para os observadores dos clubes do futebol europeu.

A experiência recente do Vasco mostra a importância de se jogar a Série A para uma boa venda. O volante Douglas Luiz e o atacante Paulinho, últimas transferências a movimentarem quantidade considerável de dinheiro em São Januário (13 milhões de euros e 19 milhões de euros, respectivamente), ocorreram com o time atuando na primeira divisão.

Tudo isso passa necessariamente pela disputa da Série A em 2023. E vencer o Criciúma amanhã, em São Januário, é fundamental para os planos de Andrey e Vasco. O volante relativizou a pressão que ele e os mais jovens do elenco sofrem para terminar o ano entre os quatro primeiros da Série B.

– Estamos bem tranquilos quanto à pressão, temos a ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada – afirmou.

Com 56 pontos, o Vasco é quarto colocado na Série B. O Criciúma, com 52, é sétimo. Faltam três rodadas para o fim da competição e o cruz-maltino precisa de mais sete pontos mais conseguir o acesso sem depender de nenhum outro resultado.

Fonte: Extra

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile