Andrey destaca tempo de casa no Vasco e afirma estar acostumado com pressão

Volante ressaltou que tanto ele quanto os demais jovens são ajudados pelos mais experientes a lidar com a pressão existente no Vasco da Gama.

Andrey Santos durante jogo contra o Londrina
Andrey Santos durante jogo contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos desconversa sobre o futuro. Especulado no futebol europeu, diz que a cabeça está concentrada na reta final da Série B e no desejo de levar o Vasco de volta à primeira divisão. Até aí, tudo dentro do script. Acima disso, existe o exercício de paciência que foi proposto ao renovar contrato, em setembro. Se souber esperar, poderá trocar o Brasil pela Europa em melhores condições.

O volante recebeu da SAF para assinar o novo contrato valorização salarial e percentual dos próprios direitos econômicos – 30%, os outros 70% seguiram com o Vasco. Além disso, ganhou a perspectiva de valorização caso continue no elenco por mais uma temporada, de preferência, na elite.

O cruz-maltino projeta a montagem de um elenco competitivo para o retorno à elite, no qual Andrey seria peça importante. Mais uma temporada no Vasco, com a possibilidade de se destacar contra adversários mais fortes, pode elevá-lo de patamar para os observadores dos clubes do futebol europeu.

A experiência recente do Vasco mostra a importância de se jogar a Série A para uma boa venda. O volante Douglas Luiz e o atacante Paulinho, últimas transferências a movimentarem quantidade considerável de dinheiro em São Januário (13 milhões de euros e 19 milhões de euros, respectivamente), ocorreram com o time atuando na primeira divisão.

Tudo isso passa necessariamente pela disputa da Série A em 2023. E vencer o Criciúma amanhã, em São Januário, é fundamental para os planos de Andrey e Vasco. O volante relativizou a pressão que ele e os mais jovens do elenco sofrem para terminar o ano entre os quatro primeiros da Série B.

– Estamos bem tranquilos quanto à pressão, temos a ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada – afirmou.

Com 56 pontos, o Vasco é quarto colocado na Série B. O Criciúma, com 52, é sétimo. Faltam três rodadas para o fim da competição e o cruz-maltino precisa de mais sete pontos mais conseguir o acesso sem depender de nenhum outro resultado.

Fonte: Extra

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Sair da versão mobile