Andrey destaca tempo de casa no Vasco e afirma estar acostumado com pressão

Volante ressaltou que tanto ele quanto os demais jovens são ajudados pelos mais experientes a lidar com a pressão existente no Vasco da Gama.

Andrey Santos durante jogo contra o Londrina
Andrey Santos durante jogo contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos desconversa sobre o futuro. Especulado no futebol europeu, diz que a cabeça está concentrada na reta final da Série B e no desejo de levar o Vasco de volta à primeira divisão. Até aí, tudo dentro do script. Acima disso, existe o exercício de paciência que foi proposto ao renovar contrato, em setembro. Se souber esperar, poderá trocar o Brasil pela Europa em melhores condições.

O volante recebeu da SAF para assinar o novo contrato valorização salarial e percentual dos próprios direitos econômicos – 30%, os outros 70% seguiram com o Vasco. Além disso, ganhou a perspectiva de valorização caso continue no elenco por mais uma temporada, de preferência, na elite.

O cruz-maltino projeta a montagem de um elenco competitivo para o retorno à elite, no qual Andrey seria peça importante. Mais uma temporada no Vasco, com a possibilidade de se destacar contra adversários mais fortes, pode elevá-lo de patamar para os observadores dos clubes do futebol europeu.

A experiência recente do Vasco mostra a importância de se jogar a Série A para uma boa venda. O volante Douglas Luiz e o atacante Paulinho, últimas transferências a movimentarem quantidade considerável de dinheiro em São Januário (13 milhões de euros e 19 milhões de euros, respectivamente), ocorreram com o time atuando na primeira divisão.

Tudo isso passa necessariamente pela disputa da Série A em 2023. E vencer o Criciúma amanhã, em São Januário, é fundamental para os planos de Andrey e Vasco. O volante relativizou a pressão que ele e os mais jovens do elenco sofrem para terminar o ano entre os quatro primeiros da Série B.

– Estamos bem tranquilos quanto à pressão, temos a ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada – afirmou.

Com 56 pontos, o Vasco é quarto colocado na Série B. O Criciúma, com 52, é sétimo. Faltam três rodadas para o fim da competição e o cruz-maltino precisa de mais sete pontos mais conseguir o acesso sem depender de nenhum outro resultado.

Fonte: Extra

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.