Andrey confirma busca por melhora ofensiva e revela: ‘Tenho me cobrado’

O volante do Vasco da Gama, Andrey, disse que a equipe tem buscado melhor no ataque e em todo o setor de criação vascaíno.

Andrey durante o jogo contra o Grêmio
Andrey durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o começo de Campeonato Brasileiro do Vasco da Gama é dos melhores, não à toa está na segunda posição, com 10 pontos, atrás somente do Internacional, que tem 12, ainda com um jogo a menos.

Embora se tenha visto nas primeiras partidas do Vasco na competição um bom número de gols, um total sete em quatro jogos, tem incomodado a falta de consistência da equipe no ataque, sem o controle das ações e chegando pouco à frente, mesmo mostrando precisão.

Internamente, o Vasco reconhece que precisa melhorar nesse aspecto, sendo que a defesa tem sido o ponto de destaque. O técnico Ramon Menezes já havia abordado o assunto em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, e agora ganhou atenção do volante Andrey, em live da Vasco TV na última terla-feira (25).

Andrey disse que todos estão se cobrando muito para melhorar a criação no setor ofensivo, mas ressaltou que a equipe tem feito um bom início de competição, citando os números da defesa e do ataque nas primeiras rodadas.

– Com certeza estamos nos cobrando muito para melhorar na criação ofensivo, mas acho que fizemos um início muito bom de Brasileiro. Temos sete gols e um sofrido somente. Temos trabalhado para aprimorar a criação e a saída de bola também.

Na sequência, o volante de 22 anos contou que tem se cobrado bastante para seguir ajudando o Vasco, destacou a dificuldade da temporada e a importância de se preservar fisicamente, e ainda afirmou que o grupo está focado para fazer uma grande temporada.

– Toda a nossa equipe tem muito a evoluir ainda. Chegar no topo é bom, mas se manter é melhor ainda. Eu particularmente tenho me cobrado bastante para continuar regular e ajudando o Vasco. Temos uma temporada muito difícil, então temos que nos preservar fisicamente e melhorar tecnicamente. O grupo está muito focado para fazermos um grande ano em 2020.

Os recortes da live foram feitos pelo site Lancenet. Além do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem pela frente na temporada ainda a Copa do Brasil e a Sul-Americana. A primeira, inclusive, o Gigante decide sua sequência na noite desta quarta-feira (26) contra o Goiás, às 21h30min, no estádio Serrinha, após ter perdido o jogo de ida, em São Januário, por 1×0.

Mais sobre:Andrey
Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.