Andrey cita amadurecimento e relação com o grupo e projeta volta do Vasco à Elite

Maduro aos 23 anos, Andrey comenta sua relação com o elenco do Vasco da Gama e projeta volta do Clube à Série A.

Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020
Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante do Vasco da Gama, Andrey, fez um balanço do momento que vive com a camisa do Clube nesta temporada, em entrevista ao iG Esporte. O jogador voltou à condição de titular absoluto e tem evoluído em diversos quesitos, inclusive marcado gols, como o de falta contra o Tombense pela Copa do Brasil.

O jovem creditou a fase ao amadurecimento, revelando empenho nos treinos e meta estipulada para um 2021 diferente em São Januário.

– Acredito que estou amadurecendo a cada dia que passa. Fico muito feliz por estar vivendo esse grande momento e muito disso é fruto da confiança que o Marcelo Cabo tem no meu trabalho. Eu falei pra mim mesmo que queria que 2021 fosse um ano diferente. Nem que eu ficasse depois dos treinos ou que chegasse antes para malhar.

Apesar de pouca idade, 23 anos, Andrey já ganhou experiência suficiente para estar entre os mais maduros do elenco. Ele revela como é a sua relação com os colegas que subiram recentemente para o profissional, assim como com os mais experientes.

– A minha relação com o grupo é ótima. Apesar de ser novo ainda, sou um dos que está há mais tempo na equipe. Busco sempre aconselhar os jovens da base que estão subindo e também escutar os que os mais experientes têm a dizer. Acredito que essa mescla é importante para sempre estarmos evoluindo.

Andrey reforçou o que se defende no Clube como meta principal para a temporada, que é a volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador não espera facilidade, mas reforça a confiança no técnico Marcelo Cabo.

– O nosso objetivo principal na temporada é recolocar o Vasco na Série A. Vai ser uma temporada bem difícil, mas acredito que a equipe está se encaixando aos poucos com o Marcelo Cabo e vamos fazer uma grande temporada. É lógico que vamos lutar até o fim pela Copa do Brasil, pois é uma competição muito valorizada e que o clube quer conquistar novamente.

Com Andrey em boa fase, o Gigante da Colina tem a disputa da Taça Rio, Copa do Brasil, e Série B pela frente. O volante tem Bruno Gomes, Matías Galarza e Rômulo atualmente como concorrentes na sua posição.

Mais sobre:Andrey
Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile