Andrey analisa momento no Vasco e projeta evolução

O volante do Vasco da Gama, Andrey, analisou seu momento no time titular e projetou evoluir ainda mais dentro de campo.

Depois de empatar em 1 a 1 contra o Altos (PI), mas garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont. Na chegada, o volante Andrey destacou a melhora do Cruz-Maltino na criação das jogadas, mas ressaltou a importância de chutar melhor. A equipe teve 25 oportunidades.

– Acho que o time melhorou na questão da criação, algo que estava sendo muito falado. Pecamos na hora de finalizar. Tem de trabalhar essa parte final, o último passe e o último chute. Assim, as vitórias virão com mais tranquilidade e, talvez, não precisaremos passar por esse sufoco – afirmou o jogador.

Reserva no início do ano, Andrey fez o terceiro jogo seguido como titular com Abel Braga. Ele havia iniciado também os clássicos contra Flamengo e Botafogo, quando o treinador mandou o time reserva à campo. Sobre o momento em 2020, o volante destacou que está mais acostumado a atuar como segundo volante. Hoje, ele joga de primeiro, com Raul mais avançado e Marcos Jr na criação.

– Acho que estou em uma crescente. Busco evoluir jogo a jogo e tirar o máximo de mim para ajudar o Vasco. Espero continuar nessa sequência até porque jogo em uma posição nova, então, ainda estou em adaptação. Com o tempo, conhecendo melhor os companheiros, a coisa tende a ser melhor. Quando eu jogava de segundo, eu saia mais. Chegava mais ao ataque, tinha liberdade para ir até a área do rival. Agora, não. Tenho de estar ali por trás, marcando e ajudando os meus companheiros. É algo que já fiz, mas ainda é um pouco diferente. Ainda preciso me acostumar e isso sei que vai ser o mais rápido possível – afirmou.

O Cruz-Maltino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. A ida, em São Januário, foi 1 a 0 para a equipe carioca. A estreia na Taça Rio será no dia 29, contra o Resende, atualmente marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

– É um jogo muito importante para a gente, sabemos o que significa a Sul-Americana. Então, precisamos estar muito focados e analisar o adversário e seus pontos fortes. Para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar classificado – completou.

Lancenet

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile