André Mazzuco, ex-Vasco, acerta com o Cruzeiro

Após deixar o Vasco da Gama, André Mazzuco acertou com o Cruzeiro e será o novo diretor de futebol do Clube.

André Mazzuco acerta com o Cruzeiro
André Mazzuco acerta com o Cruzeiro (Foto: Fred Gomes)

O Cruzeiro anunciou a contratação de André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube. O executivo irá iniciar o planejamento da próxima temporada junto com o técnico Luiz Felipe Scolari e tem previsão de chegada a Belo Horizonte na próxima quinta-feira. Ele foi desligado do Vasco, recentemente, junto do técnico Ricardo Sá Pinto, deixando o time carioca na zona do rebaixamento.

O contrato de André Mazzuco com o Cruzeiro vai até o fim de 2022.

Mazzuco irá substituir, na função, o ex-jogador Deivid, que continua no clube e voltará a ocupar a função de diretor técnico, cargo que exercia quando Ricardo Drubscky era o responsável direto pelo futebol. Segundo o clube, Deivid fará o meio de campo entre presidência, comissão técnica e jogadores.

Em entrevista ao site do Cruzeiro, André Mazzuco comentou sobre o acerto com o clube e os desafios que tem pela frente.

– É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante.

O novo responsável pelo departamento de futebol do Cruzeiro disse que chega para contribuir com o “equilíbrio” do clube também.

– Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço

André Mazzuco tem 42 anos e é natural de Curitiba. Ele iniciou a carreira no Coritiba, entre 2008 e 2013, atuando na base. Depois, assumiu o profissional do clube entre 2014 e 2015. Saiu e atuou no RB Brasil, Paysandu, Paraná e Vasco, seu último clube, sendo demitido junto do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Mazzuco tem pós-graduação e mestrado ligados ao esporte pela Universidade Federal do Paraná. Ele também é professor e colaborador da CBF Academy.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:André Mazzuco
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile