Andrada ex-vasco pode ser preso na Argentina

Andrada é acusado de ter participado do sequestro e da morte dos militantes Osvaldo Cambiasso e Eduardo Pereyra Rossi, em 1983.

No Brasil, o ex-goleiro Andrada, conhecido por sua passagem marcante pelo Vasco e por ter o “orgulho” de ter tomado o milésimo gol de Pelé, de pênalti, no Maracanã, em 1969, pode ser preso em breve, por crimes políticos na Argentina.

O ex-atleta compareceu diante de um juiz, ontem, e permaneceu em silêncio. Ele é acusado de ter participado do sequestro e da morte dos militantes Osvaldo Cambiasso e Eduardo Pereyra Rossi, em 1983. Andrada seria membro civil do setor de inteligência do exército, na época da ditadura argentina.

O advogado Juan Murray apresentou documentos que provariam a participação do ex-goleiro nos crimes. Após o silêncio de Andrada, o juiz terá dez dias para deliberar sobre a prisão do ex-atleta, pedida pela defesa.

Além de Andrada, Reynaldo Bignone, último presidente da ditadura militar argentina, também estaria envolvido no caso.

Andrada tem 72 anos e iniciou sua carreira no Rosário Central. No Brasil, atuou por Vasco e Vitória e voltou à sua terra natal para encerrar a carreira no Colón. Ele era treinador de goleiros do clube que o revelou.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile