Anderson Martins quer ir de vice a campeão da Copa do Brasil

Anderson Martins está perto de reescrever uma história que chegou perto de um final feliz em 2010.

O zagueiro Anderson Martins está perto de reescrever uma história que chegou perto de um final feliz em 2010. Titular do Vitória na ocasião, o jogador viu o sonho de conquistar o título inédito da Copa do Brasil acabar na decisão diante do Santos. Um ano depois, ele tem a oportunidade conquistar a sonhada taça, mas agora com a camisa do Vasco.

– Perdi o título no ano passado e foi dolorido. Cheguei muito perto. Mas dessa vez a história vai ser diferente. Todos no clube abraçaram essa vontade de dar esse título inédito para a torcida do Vasco. Ainda mais com esse jejum de oito anos. Não levamos o estadual, mas temos agora a oportunidade de ganhar a Copa do Brasil – disse.

E para Anderson Martins a chegada do técnico Ricardo Gomes foi fundamental para o bom desempenho da equipe na competição nacional, que pode levar o Vasco à Libertadores depois de dez anos. Na última participação, em 2001, o clube de São Januário foi eliminado pelo Boca Juniors-ARG nas quartas de final.

– A mesma vontade que temos de conquistar esse título o Ricardo também tem. É uma necessidade do clube e ele tem nos passado o tamanho da importância que essa conquista terá para o Vasco. Temos colocado isso na cabeça e estamos avançando de fase – explicou.

Antes de encarar o Coritiba na primeira partida da decisão, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), também em casa, o time do técnico Ricardo Gomes recebe o América-MG pela segunda rodada da competição.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.