Anderson Martins e Alecsandro querem acabar com hegemonia rubro-negra

Anderson Martins e Alecsandro afirmam que querem quebrar a hegemonia do Flamengo sobre o Vasco em finais.

Chegou a hora de acabar com a escrita. Nas últimas duas décadas, o Flamengo vem mantendo uma hegemonia sobre o Vasco em finais. O último título estadual conquistado sobre o rival foi em 1988. Desde então, foram quatro decisões de Carioca (99/00/01/04) e uma Copa do Brasil (2006). Sem falar no título de 96 – campeão invicto e antecipado após vitória na final sobre o cruzmaltino nos dois turnos. Mas, para quem está chegando agora, é hora de quebrar o tabu. O zagueiro Anderson Martins e o atacante Alecsandro afirmam que estão começando do zero e não carregam o estigma do passado.

“A gente está aqui para mudar essa história. Estamos aqui para quebrar esse tabu. Vamos com força máxima, claro que respeitando o Flamengo, que tá invicto, mas a gente sabe o que tem que ser feito para superar o Flamengo e acabar com essa hegemonia”, declarou o Anderson Martins.

Tanto o zagueiro quanto o atacante não viveram a “geração do vice” para o time rubro-negro. Alecsandro, por exemplo, sabe que o Vasco não conquista um título estadual desde 2003, mas desconhecia a incômoda escrita justamente para o principal rival. Acostumado a decisões e com larga experiência em clássicos, o jogador endossa as palavras do companheiro.

“Repito o que disse o Anderson: tabu é para ser quebrado. Para mim, não existe hegemonia do Flamengo. Estou chegando agora, para mim é tudo novo. Então, meu pensamento é entrar em campo e ganhar. Graças a Deus tenho bagagem em jogos como este e espero repetir o sucesso no Rio também” disse Alecsandro, que já vestiu as camisas de Vitória, Cruzeiro e Internacional.

O atacante confidenciou uma conversa que teve com Rodrigo Caetano quando o diretor-executivo do Vasco foi a Porto Alegre contratá-lo. O dirigente teria dito ao jogador que este ano “queria ser campeão”. Após o acerto, Alecsandro se vê no dever de chamar a responsabilidade do jogo nos momentos mais difíceis. No mesmo bate-papo, ele fez algumas promessas a Caetano. Muitas foram cumpridas. Mas a principal delas, ainda não.

“Falta o título. Prometi e cumpri certas coisas. Agora quero o título”, revelou o atacante. “A gente vai sem nenhum trauma do que ficou no passado. Vamos pensando apenas no presente. Nosso pensamento é só a vitória. Eles podem terminar o campeonato no domingo. A gente não quer isso, não. Vamos fazer de tudo para forçar mais dois jogos”, completou Anderson Martins.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Lucas Piton é o 14º jogador mais valioso da Série A; veja lista

Lucas Piton, lateral do Vasco, é o o 14º jogador mais valioso atuando na Série A, segundo estudo do CIES Observatório do Futebol.

Coutinho volta, mas Payet sente a coxa e desfalca o Vasco contra o Fortaleza

Coutinho, no entanto, não deve começar o jogo no time titular do Vasco da Gama, uma vez que também vem sofrendo com problemas físicos.

Paulinho é relacionado para jogo contra o Fortaleza

A volta do jogador do Vasco da Gama aos gramados, entretanto, não deve acontecer nesta partida, e sim, contra o Internacional.

Rojas deve deixar o Vasco no fim do ano

O zagueiro Rojas voltou a jogar pelo Vasco da Gama depois de três meses, mas não deve seguir no Clube para 2025.

Ludogorets tem interesse em comprar Erick Marcus

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Ludogorets, da Bulgária, Erick Marcus se destaca e deve ser adquirido de forma definitiva.

Sair da versão mobile