Anderson Conceição se despede do Vasco em texto: ‘Sonho realizado’
O zagueiro Anderson Conceição publicou um emocionado texto de despedida do Vasco da Gama, falando em relação de sonho.
Anderson Conceição deixou o Vasco da Gama oficialmente na última quarta-feira (30), e está a caminho do CRB, que disputará a Série B. No dia seguinte, o zagueiro de 33 anos fez uma postagem no Instagram para se despedir do Cruzmaltino, seu time de coração.
Foi um pequeno texto em que o veterano destacou a sua gratidão de ter a chance de vestir a camisa vascaína, o que classificou como sonho de criança realizado. O atleta ainda exaltou a história do Vasco, mandou um abraço aos torcedores e encerrou com a famosa frase do ex-presidente vascaíno Cyro Aranha.
– Oi, Vasco da Gama! Quem tá escrevendo essas palavras é um menino que um dia sonhou em vestir essa camisa. Pois bem, esse sonho foi realizado, com muita luta, suor, perseverança e muita fé em Deus. Hoje estou aqui pra te agradecer por te me dado a honra de vestir e honrar essa linda camisa. Um clube tão histórico. Essa conquista é para poucos. Deixo aqui um abraço a todos os vascaínos e também gostaria de terminar esse texto dizendo: “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”.
Passagem
Anderson Conceição vestiu a camisa vascaína 51 vezes, com um gol marcado e zero assistência. Das partidas citadas, 35 foram pela Série B do ano passado, quando foi o capitão do Gigante na campanha do acesso. Embora tenha encerrado 2022 em alta, o veterano perdeu espaço em 2023, o que ocasionou a sua saída.
Para mim não deveria ter ido embora, com ele não tínhamos problemas de bola aérea, hoje ainda vejo muita desorganização. Acredito que poderíamos jogar com 3 zagueiros tranquilamente.
Na minha opinião, Anderson Conceição não recebeu a valorização que merecia.
Mesmo com um elenco sem muita qualidade, ele já demonstrou sua qualidade. Por que não continuar com ele para os próximos anos?
E além disso, é um Vascaíno de verdade.
Desejo toda a sorte para Anderson Conceição.
Ele merece.
Vai fazer falta.