Anderson Conceição revela por que Orellano não se adaptou ao Vasco
Meia argentino do Vasco da Gama, Luca Orellano está emprestado ao futebol dos EUA evem brilhando com a camisa do Cincinnati.

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Cincinnati, Luca Orellano vem brilhando como um dos melhores jogadores da temporada na MLS. No Cruzmaltino, o argentino teve muitas dificuldades de adaptação e não conseguiu desenvolver seu futebol.
Em entrevista ao Futbolaço Podcast, o zagueiro Anderson Conceição, que foi companheiro de Orellano no Vasco, explicou porque o meia de 24 anos não brilhou com a camisa do Gigante da Colina.
Anderson, que passou esse ano pelo Vila Nova, e hoje está sem clube, jogou com Orellano no Time da Cruz de Malta em 2023. Para ele, o jeito mais fechado e a distância da família influenciaram no rendimento do argentino.
– Ele tinha o momento dele, a resenha dele. A gente procurava sempre conversar com ele. A família não veio para perto, o cara mora na Argentina e vem para o Rio de Janeiro apenas com a namorada. É diferente. A gente tentava entrosar com ele a todo momento, mas ele teve dificuldade de adaptação. Ele viu como é a pressão no Vasco também, e isso acabou retraindo um pouco ele.
Orellano chegou ao clube carioca em 2023, comprado do Vélez Sarsfield por cerca de R$ 15,8 milhões. Entretanto, após ficar sem espaço com o então técnico Ramón Díaz, o argentino pediu para ser negociado e assim foi emprestado para o futebol dos EUA.
Pelo Cincinnati, Orellano marcou 12 gols em 24 jogos disputados. O clube foi eliminado pelo New York City nos playoffs da MLS e não possui mais calendário em 2024. Caso queira comprar o meia do Vasco, a equipe norte-americana teria que desembolsar cerca de R$ 17 milhões.
Jogar nos Estados Unidos é fácil , por isso o bom desempenho, Brasileirão e Carioca não é pra amador , o cara ficou de birra igual a criança, se voltar vai bancar de novo ,melhor que fique por lá e que o Vasco consiga arrecadar algum dinheiro pra sair desse preju
Cada um tem sua opinião com relação a essa questão do Lucca Orelhano e eu tenho a minha. A saudade da família pode até ter sido um dia fatores, mas não deve ter sido o fator determinante, se fosse por isso nenhum jogador sairia de seu país de origem para jogar no exterior. Acho que a questão maior está muito mais no processo de adaptação ao novo clube do que na saudade da família. Deve estar principalmente na questão ligada a relacionamento interno, ou seja, entre jogadores e destes com a comissão técnica e com a administração do clube, um grande exemplo disso é que, até onde eu sei, ele se adaptou muito bem nos Estados Unidos, no seu atual clube.
Para mim tudo isso e desculpa, o cara não queria vir para o Vasco, estava de ma vontade, agora vem com a desculpa que era falta da família, que não se entrosou. E lá nos EUA teve isso também? A família dele agora esta lá com ele?
Acho que o problema dele foi a forma como os jogos aqui sao disputados e esquema tatico. Ele pode se sentir engessado. O treinador deveria perguntar, como ele se senteria melhor para jogar.
Anderson teve uma excelente passagem aqui por Cuiaba. Jogando no time do mesmo nome. Deixou aqui muitas saudades.
Mas Anderson!! Se ele nao entrosou no Vasco por saudades da familia. Pior seria no EUA. E olha que aqui, e mais proximo de seu familiares.
De qualquer forma ñvai ficar no vasco caso esse clube ñ o compre, o vasco está enterrado em dívidas e ñ consegue sair, com processosna jistiça e ameaçado de transfer ban, punição, vai vender ele para europa ou para outro clube nos EUA!